Carrefour prevê que vendas de orgânicos atinjam R$ 500 mi - Crédito: REUTERS/Regis Duvignau

São Paulo – O Carrefour Brasil planeja aumentar a oferta de produtos orgânicos em suas lojas em 85% em 2019, disseram executivos ontem, para capturar o interesse crescente dos consumidores por alimentos mais saudáveis e naturais.

A companhia espera que as vendas de alimentos orgânicos atinjam R$ 500 milhões até 2022, de acordo com o chefe de sustentabilidade do Carrefour Brasil, Lucio Vicente.

O grupo está fortalecendo parcerias com fornecedores locais no Brasil para lançar marcas internas a preços mais acessíveis, acrescentou. O Carrefour Brasil espera que suas próprias marcas representem 20% das vendas totais até 2022.

Em outubro, a empresa lançou no Brasil o chamado “Act for Food”, uma iniciativa implementada pela primeira vez na França, com o objetivo de adequar seus supermercados à crescente demanda por alimentos mais saudáveis.

Até março, 49 dos 100 hipermercados da companhia no Brasil tinham uma seção totalmente dedicada a produtos saudáveis, disse Vicente Silva.

O Carrefour Brasil não detalhou quanto dos R$ 2 bilhões em investimentos planejados para 2019 serão alocados para o Act for Food. (Reuters)