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Carrefour vai testar scanner em carrinhos de compras

Carrefour vai testar scanner em carrinhos de compras
Prioux: piloto pode ser implantado em até cinco lojas/REUTERS/Nacho Doce

São Paulo – O Carrefour vai testar no Brasil ainda este ano uma tecnologia que permite ao consumidor escanear produtos que vão ao carrinho e com isso evitar filas nos caixas. De acordo com o presidente do Carrefour Brasil, Noel Prioux, os testes com essa tecnologia, chamada de Scan & Go, vão começar a ser feitos ainda este ano.

Há diferentes formatos de implementação dessa tecnologia: um modelo que envolvia aplicativos de celular foi testado e abandonado pelo Walmart nos Estados Unidos depois que a Amazon tornou famoso seu conceito de loja física sem fila.

A proposta do Carrefour Brasil é testar o Scan & Go em lojas do CarrefourExpress, formato de lojas de proximidade. Segundo Prioux, um piloto inicial poderia ser implementado em cerca de 4 a 5 lojas. O foco, segundo Prioux, é facilitar o percurso de clientes que compram poucos itens por visita.

O executivo participou ontem do Latam Retail Show, evento que reúne empresas de varejo em São Paulo. Prioux afirmou que o teste é uma das iniciativas de transformação digital da companhia. Entre os projetos está ainda a introdução dos chamados “self checkout”, os caixas que são operados diretamente pelos consumidores.

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Durante o evento, Prioux falou ainda a jornalistas sobre o cenário de consumo no Brasil. Ele considerou que o desempenho em agosto sugere que a tendência para as vendas tem sido mais favorável do que no trimestre passado, quando a greve dos caminhoneiros afetou negativamente os resultados.

O presidente do Carrefour Brasil, Noël Prioux, disse ontem, durante evento em São Paulo, que a rede de supermercados vê a possibilidade de ter restaurantes no futuro.
A medida é estudada globalmente devido à tendência de aumento na participação da alimentação fora de casa, e o executivo vê espaço para o movimento também no Brasil.
Segundo Prioux, os restaurantes poderiam ser localizados dentro dos supermercados e também fora das lojas. (AE/Reuters)

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