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Cartão de Todos já soma 13 milhões de afiliados

Cartão de Todos já soma 13 milhões de afiliados
Serafim temos uma espécie de master franqueado na Colômbia | Crédito: Divulgação

Criado em Ipatinga, no Vale do Aço, há 20 anos, o Cartão de Todos celebra o ano de 2021 como o ano da diversificação dos negócios. São, atualmente, 313 franquias – delas, 35 em Minas Gerais – e 13 milhões de afiliados, se consolidando como o maior cartão de descontos do Brasil.

A principal novidade do grupo é a expansão internacional, com o início das operações na Colômbia. De acordo com o diretor do Cartão de Todos na Colômbia, Severino Serafim, serão sete unidades de IPS de Todos (definição de “clínica” na Colômbia). A previsão é ter 13 unidades abertas até o fim do ano, com expectativa de 42 mil filiados no país andino.

Para o ano que vem, a previsão é de abertura de mais 51 unidades em solo colombiano. A ideia é que a experiência no país seja o propulsor de uma expansão por toda a América Latina em breve, já iniciada no Chile, tendo como próximos alvos potenciais Peru e México.

“A Colômbia tem um ecossistema de saúde muito parecido com o Brasil e é um país muito receptivo com estrangeiros. Isso facilitou enormemente a adaptação dos nossos gerentes. Lá temos uma espécie de master franqueado que coordena a expansão, nos mesmos moldes de atuação dos nossos diretores regionais aqui no Brasil. A partir da massificação das clínicas na Colômbia, vamos fazer o mesmo no Chile, onde estamos desde 2019, mas ainda não havíamos feito esse movimento”, explica Serafim.

No Brasil também há muito o que comemorar. O faturamento da empresa este ano em relação a 2020 deve mais que dobrar, passando de R$ 1,57 bilhão para R$ 3,18 bilhões. Foram inauguradas 12 novas unidades pelo programa “Minha franquia, meu negócio”, pelo qual um colaborador da empresa é convidado a se tornar franqueado sem a necessidade de investir qualquer quantia.

Diversificando os negócios, o grupo tem apostado em tecnologia. A plataforma on-line, com mais de 1.250 cursos, Prepara Todos, atingiu a marca de 185 mil estudantes ativos em 2021. A ideia é ser um “streaming educacional”, com vasto catálogo de cursos preparatórios, reforço escolar, idiomas e profissionalizantes.

“Nosso propósito é atender a necessidade do cliente. Identificamos que temos que chegar com crédito, educação, farmácia, entre outros produtos e serviços. Estamos em processo acelerado para agregar esses valores para os nossos clientes. Se não fizermos, alguém vai fazer. Queremos mostrar a nossa presença e não temos medo de nos expor. A tecnologia permeia todas essas ações. E para garantir que tudo isso seja possível, temos uma política que prepara e reconhece o nosso colaborador. A competição por mão de obra qualificada é muito grande e o modelo que implementamos tem segurado os colaboradores conosco. O segredo é o engajamento interno. Sobrevivemos pela paixão das pessoas”, pontua o executivo.

Também este ano a companhia lançou o Alô Todos, plano de telefonia para as classes C e D. O investimento de R$ 2,5 milhões tem como meta alcançar 1,2 milhão de chips ativos e movimentar R$ 60 milhões em cashback até o final do ano que vem. O desenvolvimento do projeto foi em parceria com a Surf Telecom.

E, por fim, 2021 também abrigou o lançamento do Mais Todos, uma joint venture voltada para a democratização dos serviços financeiros para populações de baixa renda.

“O Cartão de Todos surgiu focado nas classes C e D. Acreditamos nesse público. Entendemos suas necessidades e apostamos na fidelidade que eles têm a quem os atende com qualidade. Tudo isso se explica também pelo DNA de uma empresa que nasceu no interior de Minas Gerais e mantém suas raízes lá. Todos os pilotos são feitos em Ipatinga, onde o nosso fundador faz questão de continuar morando, gerando empregos e investindo. Em breve vamos anunciar o franqueamento de outros negócios e lançar a Prepara Todos com foco na educação de Jovens e Adultos, o EJA”, promete o diretor do Cartão de Todos.

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