Cartão de Todos lidera o mercado de cartões de descontos no Brasil

Com o objetivo de proporcionar assistência primária à saúde a custo baixo, o Cartão de Todos lidera o mercado brasileiro de cartões de desconto. Com ele, as famílias têm acesso a serviços de qualidade e com hora marcada. A adesão ao Cartão de Todos dá direito a descontos nas mais de 200 clínicas conveniadas e em tratamentos odontológicos, exames, farmácias, pequenos procedimentos e óticas.
Além da saúde, o Cartão de Todos atende aos segmentos de educação (descontos em EAD, cursos presenciais em universidades, idiomas etc.) e lazer (academias, pousadas e hotéis etc.). As mensalidades possuem o valor único de R$ 21,90 por família (pais e filhos até 21 anos). É aceito hoje em mais de 10.000 estabelecimentos em todo o Brasil.
Em 2018, o Cartão de Todos dobrou de tamanho. Voltado às classes C e D, a empresa atende, hoje, mais de 2,5 milhões de famílias, o equivalente a 10 milhões de pessoas.
Especificamente em Minas Gerais, o Cartão de Todos conta hoje com 24 unidades de atendimento e seis unidades Clube de Vantagens da Família (CVF), atendendo 297 mil famílias atualmente, cerca de 1.200.000 de pessoas.
Origem – O Cartão de Todos nasceu em Minas Gerais, em 2001, na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço. Naquele ano, foi fundada como Clínica de Todos e, em 2008, se transformou em Cartão de Todos. Atualmente, está presente em Belo Horizonte, Divinópolis, Juiz de Fora, Montes Claros, Nova Lima, Sete Lagoas, Pouso Alegre, Uberaba, Varginha, Barbacena, Betim, Patos de Minas, Teófilo Otoni, Santa Luzia, Coronel Fabriciano, Sabará, Ribeirão das Neves, Curvelo, Contagem, Conselheiro Lafaiete, Ubá e Vespasiano. A empresa inaugurou, recentemente, uma unidade em Pará de Minas.
A expansão no Estado faz parte de um plano de crescimento do Cartão de Todos no Brasil e no exterior. Segundo o diretor-presidente da empresa, Altair Vilar, o crescimento deve-se ao fato do Cartão de Todos ter ocupado uma lacuna expressiva no mercado de saúde, tanto pública, quanto privada. Ele explica que a crise econômica no Brasil, que gera um saldo negativo de 43.196 empregos formais, segundo o Caged, reflete na evasão dos planos de saúde. Além disso, no acumulado de janeiro a abril, os planos de saúde aumentaram em média 3,22%, segundo o índice IPCA-15 do IBGE, enquanto o índice geral de preços no País subiu 1,92%, o que agravou esse quadro de evasão.
Nesse cenário, o Cartão de Todos, em sua modalidade de cartão de desconto e não de plano de saúde, se mostrou uma alternativa positiva à população. “Ainda este ano esperamos chegar a todas as cidades brasileiras com mais de 200 mil habitantes, o que deverá atrair cerca de 1,2 milhões de novas famílias”, afirma Vilar.
Outra razão que justifica a ascensão do Cartão de Todos, segundo o diretor-presidente, é a forma do seu modelo de negócio, sustentado pela Administração Solidária. Desenvolver um negócio bom para todos sempre foi o objetivo da empresa. Seu modo de pensar subverte a lógica de que o que é bom custa caro. Ao oferecer produtos e serviços de qualidade, com o menor custo para seus clientes, a organização promove inserção social ao mesmo tempo em que movimenta a economia das localidades em que atua, gerando valor para o maior número possível de atores envolvidos nesse processo. Esse modelo de negócio solidário, também chamado de Todos por todos, é amplamente aceito pelas comunidades e é um dos responsáveis pelo sucesso do Cartão de Todos.
Em 2017, o Cartão de Todos deu início a seu plano de internacionalização, tendo como o primeiro país de atuação a Colômbia. Vilar acredita que o mercado de cartões de desconto está em expansão e que tende a se consolidar nos próximos anos. “Os planos da empresa nesse sentido são para que, em três anos, tenha 4,8 milhões de famílias ativas”, afirma.
Como aderir – A adesão ao Cartão de Todos é bastante simples, sem necessidade de aprovação ou burocracia. O contato pode ser feito pelo site (www.cartaodetodos.com.br), na unidade Cartão de Todos mais próxima, por meio da Central de Vendas (0800 723 8899) ou por um dos representantes que atuam de porta em porta. O pagamento pode ser feito no cartão de crédito, boleto bancário ou na conta de luz. (Da Redação)
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