Negócios

Casa Bauducco inaugura unidade junto à fábrica, em Extrema, no Sul de Minas

O foco é atender consumidores que desejam levar produtos para casa ou degustá-los no local
Casa Bauducco inaugura unidade junto à fábrica, em Extrema, no Sul de Minas
Crédito: Divulgação Bauducco

A quarta unidade da Casa Bauducco em Minas Gerais abre as portas nesta segunda-feira (13), em Extrema, no Sul do Estado. A unidade, que fica junto à fábrica e a Bauducco Loja, às margens da Rodovia Fernão Dias, completa o ecossistema da marca, oferecendo ao cliente uma experiência de cafeteria e empório.

De acordo com a diretora de expansão da Casa Bauducco, Renata Rouchou, a unidade é um investimento próprio da Bauducco e apresenta layout e modelo arquitetônico atualizados, resultado do rebranding da marca realizado em março de 2024, trazendo conceito inspirado na cultura italiana, raiz da companhia.

O foco é atender consumidores que desejam levar produtos para casa ou degustá-los no local, além de oferecer exclusividades do empório. A unidade gera sete postos de trabalho imediatos.

Em Minas Gerais, a Casa Bauducco já está presente no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (BH Airport), em Confins, na Região Metropolitana da Capital; Uberlândia e Uberaba, ambas no Triângulo Mineiro.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


“A Casa Bauducco em Extrema é a oportunidade de ter um serviço de alimentação porque lá é uma loja destino. Além disso, é importante dentro do nosso ecossistema ter uma Casa Bauducco naquele espaço com uma operação própria. Temos um grande interesse em Minas Gerais. Estamos negociando uma unidade em Belo Horizonte e outra em  Juiz de Fora (Zona da Mata)”, explica Renata Rouchou.

Saiba mais sobre a Casa Bauduco

Via de regra, a expansão da Casa Bauducco é feita pelo sistema de franchising. O investimento médio para abertura de um quiosque é de R$ 450 mil, e para uma loja padrão, R$ 650 mil. Atualmente são mais de 200 lojas espalhadas pelo Brasil e o objetivo é chegar a 500 unidades nos próximos anos.

Além dos panetones e focaccias, a unidade de Extrema oferece um cardápio com receitas tradicionais e releituras de outros produtos artesanais italianos. Os clientes podem aproveitar um menu de cafés com grãos selecionados da Fazenda Ipanema Coffees, localizada em Alfenas, no Sul de Minas, e experimentar as bebidas geladas Bauduccinos – à base de leite e com sabores exclusivos – e aproveitar opções sazonais e presenteáveis.

“O cardápio da Casa Bauducco é muito dinâmico. Sempre lançamos tendências e são muitos produtos ao longo do ano. O nosso café, claro, é mineiro. Somos o único cliente nacional da Fazenda Ipanema e desenvolvemos receitas exclusivas. Para entender a importância do processo, todos os nossos franqueados e atendentes de destaque passam por um treinamento na fazenda, ficando hospedados lá”, pontua a diretora da Casa Bauducco.

Para suportar o forte ritmo de expansão, a Casa Bauducco aposta em um perfil de franqueado interessado em ter várias unidades e numa política de treinamento constante da mão de obra que está em contato direto com o público, especialmente. São comuns os casos de pessoas que começaram no balcão e que depois foram levadas para trabalhar no back office da companhia.

“Acreditamos que devemos tratar os colaboradores como queremos que a equipe trate o cliente. O treinamento antes da abertura da loja é de, no mínimo, sete dias. Ao longo do ano temos treinamentos contínuos e realizamos os concursos de qualidade. Também temos uma política de formação de lideranças e de incentivos à formação acadêmica. O varejo é uma grande porta para o primeiro emprego e temos a função social de preparar essas pessoas para a vida do trabalho”, completa Renata Rouchou.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas