Negócios

Casa de eventos Galpão 54 é inaugurado na Lagoinha

Espaço, com 400 metros quadrados, recebeu aporte de R$ 1,5 milhão
Casa de eventos Galpão 54 é inaugurado na Lagoinha
O Galpão 54 tem capacidade para receber aproximadamente 1.000 pessoas, em três ambientes | Crédito: Analuz Costa

Belo Horizonte acaba de ganhar mais um espaço de eventos. Reduto da boemia na capital mineira no passado, a região da Lagoinha conta agora com o Galpão 54, um local que promete o encontro entre cultura, música, gastronomia e arte.

Com 400 metros quadrados e capacidade para receber aproximadamente 1.000 pessoas, a infraestrutura contempla três ambientes divididos entre pista, mezanino e área externa; luz, som e palco (8m x 4m), além de quatro bares internos e um externo. Esses já chegam com parceria com a Cervejaria Verace e a Coca-Cola (Femsa). E a cozinha será administrada pelo Chico Dedê, tradicional restaurante de Belo Horizonte, famoso pelo menu especializado em comida de boteco.

O Galpão é o novo integrante do Quantum Web Tecnologia da Informação, que atua no segmento de gestão de consignações em folha de pagamento. O grupo reúne outras startups como a Gofree (plataforma de venda de ingressos e consumo), GoU (portal buscador de ofertas de crédito) e PagShow (fintech do ramo de banco digital, direcionada ao universo de eventos).

De acordo com o diretor do projeto e CEO do grupo, Marcelo Pedro, apesar da estrutura completa para receber shows e festas, o espaço poderá abrigar diversos tipos de eventos, como agendas culturais, mostras de arte e encontros e festas corporativas.

“Descobrimos que o belo-horizontino gosta dessa região da cidade. Quem mora aqui, quer se divertir aqui. E quem não é, adora vir para cá. Realizamos alguns eventos-teste e deu muito certo. Por isso, resolvemos investir”, afirma.

Aposta em eventos fez grupo investir

Por falar nisso, o investimento no local foi de cerca de R$ 1,5 milhão. Mas, considerando os aportes realizados há cerca de um ano, quando as operações das demais empresas do grupo foram transferidas para uma parte do espaço, este valor dobra. O empresário diz que a concepção do projeto teve início justamente com a transferência das empresas.

”Já pensávamos em um local com compatibilidade para receber eventos e chegamos até a realizar alguns, antes da concepção final do projeto. Entre eles, o Giro em 2020 (festival que reuniu vários blocos de Carnaval de Belo Horizonte), o FICC (Festival Internacional de Cerveja e Cultura) em 2021 e o Wals Festival, neste ano. O sucesso dos eventos sinalizou a vocação do local para essa finalidade e foi o pontapé para o que estamos inaugurando agora”, reforça.

A partir daí o Galpão 54 começou a tomar forma, priorizando objetivos como a excelência nas condições e estrutura operacional para a realização de eventos; proporcionar ao público conforto, diversidade e programação de bom gosto, enriquecendo com qualidade a cena cultural de Belo Horizonte.

O nome – Galpão 54 – faz referência à localização da casa e remete também ao clássico Studio 54, de Nova York, icônica discoteca dos anos 70.

A casa abriu suas portas no último fim de semana e cerca de 20 eventos com grandes nomes da música brasileira já estão confirmados até dezembro. “Tivemos que fechar a agenda de janeiro, pois a procura estava bem acelerada e preferimos fazer um balanço dos primeiros eventos antes de dar prosseguimento”, conclui.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas