Negócios

Casa do Sol lança a primeira loja física da Oli & Lino no Botânico Shopping

Unidade será inaugurada na Casa do Sol Botânico, no Botânico Shopping, na região do Belvedere
Casa do Sol lança a primeira loja física da Oli & Lino no Botânico Shopping
Guerra: a Oli & Lino busca trazer o que é realmente essencial para a criança | Foto: Divulgação Casa do Sol

A busca por produtos que combinem qualidade, conforto, propósito, durabilidade e design tem movimentado o mercado da moda no País. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o Brasil ocupa o 5º lugar no ranking entre os maiores produtores têxteis do mundo. Nesse cenário, o segmento infantil de 2 a 14 anos detém a maior participação de mercado em volume global, cerca de 76,6% em 2024. No País, o mercado de roupas infantis movimenta cerca de R$ 50 bilhões.

É nesse contexto de crescimento e alta exigência por valor agregado que a Casa do Sol, tradicional rede de entretenimento infantil na capital mineira com seis unidades, que são Cidade Nova, Studios, Buritis, Luminis, Origem e Botânico, anuncia a abertura da primeira loja física de sua marca de roupas infantis, a Oli & Lino. A loja será inaugurada na unidade da Casa do Sol Botânico, dentro do Botânico Shopping, no Belvedere.

Lançada em 2020, quando as unidades da Casa do Sol estavam fechadas por conta da pandemia, a marca nasceu como Casa do Sol Collection e foi rebatizada como Oli & Lino em 2025.

A Oli & Lino é fruto da visão empresarial de Pedro Guerra, proprietário da Casa do Sol, e do desejo do empreendedor de ter uma marca que representasse os valores da Casa do Sol. A marca foi concebida sob a curadoria de moda de Márcia Pavaretto, especialista com conhecimento no mercado de alta costura e noivas. Lançada inicialmente com vendas para lojistas e comércio eletrônico, a Oli & Lino atinge agora a maturidade com a abertura de seu primeiro espaço físico.

A grife infantil se alinha à tendência de consumo consciente ao priorizar o minimalismo e a sofisticação, uma união que busca a essência do ser criança e a longevidade das peças.

“Eu sempre quis ter uma marca de roupa que representasse de fato os valores da Casa do Sol, o minimalismo e a sofisticação. Essas duas coisas parecem paradoxais, mas não são. O minimalismo diz respeito à essência, a encontrar o que fica depois de retirar os excessos. A Oli & Lino busca trazer o que é realmente essencial para a criança, deixando-a ser ela mesma”, explica Pedro Guerra.

A inauguração da loja física Oli & Lino na Casa do Sol Botânico é estratégica. A loja integra a experiência completa da unidade. “A Casa do Sol Botânico é um espaço de 1.000 metros quadrados, âncora do Botânico Shopping, considerado o shopping mais charmoso de Minas Gerais e um dos mais bonitos do País. O nosso objetivo é refletir a identidade estética e conceitual da nossa marca em um ambiente totalmente premium. Estamos muito satisfeitos por nossa primeira loja física ser instalada nesse ambiente sofisticado e ao mesmo tempo tão original e integrado à natureza”, comenta Pedro Guerra.

Pedro Guerra explica o conceito do nome. “Oli vem de Olívia, em homenagem à minha filha, e também vem de Olhe, que é um convite ao olhar e a contemplar o belo, a beleza simples e extraordinária da infância, estimulando a abertura dos olhos para o que está ao redor. Lino, de linho, é uma referência ao material nobre e atemporal, que simboliza a entrega de algo belo, cuja apreciação depende do olhar de quem vê”.

Metas

Segundo Pedro Guerra, a Oli & Lino adota um planejamento de crescimento sustentável. Em um primeiro momento, a marca focará na consolidação em Belo Horizonte, com a inauguração de unidades em shopping centers de alto padrão, alinhados ao conceito premium do público consumidor.

Em uma segunda etapa, o plano é expandir a atuação para capitais estratégicas no País por meio de um modelo exclusivo de lojas próprias. A meta é inaugurar oito novas lojas nos próximos 4 anos, marcando a presença da Oli & Lino no cenário nacional de moda infantil de qualidade.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas