Casacor Minas Gerais é adiada após enchentes no Sul do Brasil; veja nova data

Em decorrência do impacto causado pelas enchentes no Sul do Brasil, a 29ª edição da Casacor em Minas Gerais foi adiada. A abertura do evento, que estava marcada para o início do mês de julho, foi adiada em três semanas. Agora, o evento ocorrerá entre os dias 27 de julho e 15 de setembro no Espaço 356, região Centro-Sul de Belo Horizonte.
A maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do Estado optou pelo adiamento por possuir importantes parcerias na região que também foram impactadas. Com o adiamento, é esperado que todos tenham o tempo necessário para retornarem à normalidade e assim participarem do evento.
Segundo o diretor da Casacor Minas Gerais, Eduardo Faleiro, a região afetada pelo desastre possui o mais importante polo moveleiro do País e abriga diversas fábricas e empresas do setor.
“Eles são responsáveis pela produção de uma grande parte de peças do design brasileiro, abastecendo tanto o nosso mercado interno quanto o internacional e já fomos alertados sobre a possibilidade de atraso no envio de diversas peças que serão apresentadas nos ambientes desta edição da mostra”, explica.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Apesar do adiamento e eventuais incertezas quanto aos produtores locais, a expectativa, segundo a diretora financeira da mostra, Juliana Grillo, é que os lançamentos cheguem a tempo e permitam a geração de negócios para entrada de capital na região, que precisará de incentivos na receita para se recuperar.
“Esperamos que, em breve, tanto as pessoas quanto as cidades e empresas atingidas possam retomar as suas atividades de forma integral, permitindo um cenário de reconstrução dentro de um ambiente de plena segurança”, ressalta a diretora da Casacor Minas Gerais.
“De presente, o agora” é tema da Casacor Minas Gerais 2024

“Uma reflexão sobre o legado que queremos deixar para o futuro”. Com o intuito de provocar os visitantes a pensarem além do presente, o objetivo da mostra em 2024 é ir além da “morada” e expandir diálogos sobre o mundo que estamos deixando para os nossos descendentes.
Outro importante marco do evento neste ano é que ele vai inaugurar o complexo “Espaço 356” situado às margens da BR-356. Entre os diferenciais do novo local, está a sua área total de 15 mil metros quadrados, com estacionamento, espaços abertos integrados ao paisagismo, espaço kids, área para práticas esportivas, além de um rooftop com vista para a cidade e para a Serra do Rola Moça.
Ouça a rádio de Minas