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Casoca ganha mercado com vendas para a Casacor

Casoca ganha mercado com vendas para a Casacor
Roberta Lolato e Matheus Melo investiram R$ 100 mil na plataforma - Foto: Divulgação

Conectar fornecedores a compradores de produtos de casa e decoração em um ambiente on-line, além de oferecer para as lojas e marcas do setor uma nova plataforma de vendas, também permite ampliar o público deste mercado, até então concentrado nas lojas físicas e limitado pelas barreiras geográficas. Com esta proposta, nasceu no final do ano passado, o Casoca, com investimento inicial de R$ 100 mil e a união entre as experiências da administradora Roberta Lolato e do economista Matheus Melo.

Hoje, a empresa já colhe os frutos de sua participação na Casacor deste ano. O próximo passo é expandir ainda mais a atuação. Atualmente trabalhando com 55 marcas, a expectativa é somar mais dez até o fim do ano.

A projeção é impulsionada principalmente pela procura de fábricas e lojas não só de Minas, mas de outros estados, que também querem expor os seus produtos na plataforma. Depois da exposição na Casacor, a empresa já recebeu, inclusive, contato de outras mostras interessadas neste modelo.

“É um shopping de casa e decoração on-line que funciona como um intermediador para lojas, fábricas e designers que querem vender seus produtos on-line e têm pouco tempo para criar e administrar essa estrutura. Muitas lojas não vendem nada on-line, só fisicamente, o que é impressionante porque isso hoje já faz parte da vida das pessoas”, afirma Roberta Lolato.

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Com o registro de um ticket médio de R$ 1.200 por venda, a plataforma tem se provado eficiente. Além disso, ela permitiu que a Casacor disponibilizasse pela primeira vez a venda e encomenda de produtos expostos durante todo o período de realização e até durar o estoque.

“As vendas na Casacor eram abertas sempre nos últimos dias de evento, e as pessoas que visitavam antes, nos outros 40 dias, não tinham a oportunidade de compra. Então, o Casoca apresenta as marcas do evento e dá o canal para o interessado comprar um item que está lá dentro. Porque as vezes a pessoa passou pela mostra, viu ali vários fornecedores, mas não gravou aquilo, e pode chegar em casa e ver pelo site os produtos, escolher com calma. Ou pessoas de fora de BH e mesmo de Minas Gerais que vem visitar a mostra, voltam para a casa, e depois têm a possibilidade de fazer essa compra”, explica Melo.
Somente com as lojas físicas, as vendas neste mercado costumavam ficar restritas à respectiva localidade, acarretando em um baixo fluxo de pessoas. Com a loja virtual, este público é ampliado e rende ainda uma clientela extra.

“São pessoas, por exemplo, que nem estariam dispostas a sair de casa para olhar, para comprar, mas ao ver na internet, acabam se interessando e comprando o produto. A gente percebe que as vendas mais rápidas são as de decoração, já as de mobiliário, por exemplo, a pessoa visita o site em média 15 vezes antes de comprar. Porque ela ver direito, saber o tamanho, se vai caber na casa dela, e para isso também abrimos o nosso canal de comunicação. O primeiro contato é pelo chat do site, e depois entramos em contato por telefone ou WhatsApp. Alguns clientes gostam de conversar, mandam fotos de casa pra saber se vai combinar, mede o espaço que tem na sala e compara com o tamanho do produto”, conta, ainda.

Negociação – O contato personalizado, inclusive possibilitando negociar formas de pagamento e envio, é um meio de oferecer o acolhimento de uma loja física no ambiente on-line. “A gente também auxilia o cliente a encontrar o que ele está procurando, mesmo que este produto não esteja no site. Mas, por exemplo, ele pode falar que quer um sofá parecido com um que ele encontrou, mas de um tamanho diferente, outra cor. Aí acionamos os nossos fornecedores para ver qual tem um produto mais próximo do que o cliente quer”, conclui.

A receita do negócio vem de comissões sobre as vendas. Desta forma, os produtos expostos pelo fornecedor que não são vendidos não geram custos para ele, e os que são vendidos, o Casoca recebe uma comissão sobre o valor.

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