Cássia inaugura santuário para 7 mil fiéis

Após três anos e oito meses de uma intensa jornada que envolveu mais de 100 empresas e 500 trabalhadores, será entregue à população de Cássia, no Sul de Minas, e aos devotos de Santa Rita de Cássia de todo o mundo, o maior santuário dedicado à “Santa das causas impossíveis”.
O novo santuário ocupa uma área de 180 mil metros quadrados, sendo 100 mil de edificação. Abriga um centro comercial, casa para o clero, velário e a réplica da casa de Santa Rita de Cássia. Com capacidade para até 5 mil pessoas sentadas e 2 mil de pé, conta com sanitários, vestiários, fraldário, praça de alimentação, heliponto e estacionamento para 200 ônibus e até mil carros, será entregue em uma festa que vai do dia 20 ao dia 22 de maio.
Os custos da obra, que não foram divulgados, foram bancados pelo empresário Paulo Flávio de Melo Carvalho, que se refere ao lugar com a realização do sonho de um devoto.

Já os espaços comerciais serão administrados e explorados pela Diocese de Guaxupé (Sul de Minas), à qual pertence a paróquia.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“Esse é o meu presente para a cidade e para Santa Rita, então não há porque falar em valores. Eu e minha família temos uma história com a cidade e de devoção. No dia da inauguração vou entregar as chaves para a Diocese e passar para eles a administração integral. Acredito que o santuário vai ajudar a dar sustentabilidade econômica para a paróquia e da Diocese e também movimentar a economia da cidade, gerando mais de mil empregos e uma programação capaz de atrair turistas o ano todo”, explica Carvalho.
Segundo o secretário de Turismo de Cássia, Diego Borges, nesses dias são esperados 150 mil visitantes. A cidade, que hoje oferece 500 leitos, entre hotéis e pousadas, se agita para receber um fluxo crescente de turistas e romeiros nos próximos anos.
“Estamos trabalhando no inventário turístico e na promoção e divulgação do nosso município. Criamos no site da prefeitura um hotsite específico para falar de turismo em Cássia. Ao mesmo tempo, também estamos investindo no embelezamento da cidade, melhoria das vias e na acessibilidade da população e visitantes”, pontua Borges.
Ouça a rádio de Minas