Cemig participa da Aliança pela Ação Climática
2 de fevereiro de 2021

A Cemig, empresa reconhecida por suas práticas robustas em gestão do risco climático, é uma das primeiras empresas do País a aderir à Aliança pela Ação Climática (ACA-Brasil), uma coalizão nacional para o cumprimento dos compromissos do Acordo de Paris. A ACA-Brasil foi lançada na última semana, durante evento virtual.
Para o gerente de Sustentabilidade Ambiental da Cemig, Adiéliton Freitas, os efeitos das mudanças climáticas irão impactar a sociedade e os serviços de geração e distribuição de energia elétrica. “Na Cemig, temos dado a atenção especial na busca por soluções voltadas a reduzir emissões de gases de efeito estufa e as perdas de energia na sua área de concessão. Por outro lado, temos buscado aproveitar as oportunidades de negócio que a transição para a economia de baixo carbono pode proporcionar”, explica.
A capacidade de geração da Cemig, uma das maiores do País, é 100% proveniente de matrizes renováveis, como a hidrelétrica, a eólica e a solar fotovoltaica. A empresa atua na redução da emissão de gases de efeito estufa, sendo reconhecida internacionalmente pelas suas práticas sustentáveis, por organizações como a CDP, FTSE/Russell, B3 e MSCI. É também a única empresa do setor elétrico das Américas que integra o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI World 2020/2021).
Adiéliton Freitas ressalta que, apesar do que as empresas, os governos, as organizações e os indivíduos têm feito separadamente para a redução dos riscos climáticos, “devido à urgência do tema, somente com a soma de esforços tais como essa coalizão será possível avançar para atingir os compromissos do Acordo de Paris”.

O Diário do Comércio está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
Comentários
Conteúdo Relacionado
Entrevista
05/12/23
Saúde
05/12/23
Turismo
05/12/23
Turismo
05/12/23
Gestão de Pessoas
05/12/23