Cenários econômicos e tecnológicos serão debatidos na Capital

Líderes empresariais, formadores de opinião e autoridades governamentais vão se reunir dia 14 de abril para debater questões econômicas, tecnológicas e geoestratégicas do Brasil e do Mundo.
O Forecasting 2023/2024, promovido pelo Sindicato da Indústria de Software e da Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais (Sindinfor), em parceria com o Serviço de Apoio às Pequenas e Micro Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), é aberto ao público mediante inscrição e vai acontecer no auditório do Sebrae Minas, na região Oeste.
De acordo com o presidente do Sindinfor, Fábio Veras, o objetivo do evento é fazer uma análise de cenários de médio e curto prazo capaz de guiar empreendedores de diferentes portes e setores pelas mais recentes e importantes tendências econômicas e tecnológicas.
“A tecnologia está sempre no contexto do mercado, dos negócios e da economia. A nossa proposta é fazer a integração entre elas, apontando caminhos mais fáceis para o empreendedor”, explica Veras.
Farão parte dessa edição o economista chefe da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Mário Sérgio Telles; o professor da Fundação Dom Cabral (FDC) especialista em macro cenários estratégicos, Paulo Vicente; o diretor-executivo da Gartner, Jaime Gama; além do presidente do Sindinfor, Fábio Veras.
Os debates vão girar em torno de cinco eixos:
O que esperar do crescimento do Brasil nos próximos dois anos?
Quais os impactos remanescentes da guerra na economia e na inflação?
Quais decisões empresariais devem ser tomadas em 2023?
Quais as escolhas de políticas públicas podem fortalecer o Brasil na corrida tecnológica?
Principais tendências para o mundo nos próximos anos.
“Na abertura teremos o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas e presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo Souza e Silva. O objetivo é reunir empresários de diferentes portes para criar uma massa crítica, unindo os pragmatismos da economia e da tecnologia. Vamos utilizar uma linguagem mais aberta para que todos possam aproveitar ao máximo, sem jargões técnicos. Precisamos, aqui, destacar o trabalho do Sebrae Minas nesse empenho para levar conhecimento para os pequenos negócios. Ao final construiremos insights sobre como gerar novos negócios e acelerar o crescimento econômico na atual conjuntura geopolítica internacional”, completa o presidente do Sindinfor.
Ouça a rádio de Minas