Negócios

Centerminas registra aumento do fluxo no mall

Centerminas registra aumento do fluxo no mall
A rede de cafeterias Mr. Black Café é a mais nova integrante do mix | Crédito: Divulgação

Depois de, praticamente, um ano e meio de muita apreensão e algumas idas e vindas – assim como todos os empreendimentos do tipo no País, o Power Shopping Centerminas, localizado na região Nordeste de Belo Horizonte, comemora a retomada com a chegada de novas operações e aumento constante de fluxo no mall.

De acordo com o diretor comercial da GSA – administradora do Centerminas -, Felipe Bacelar, um novo lançamento do centro de compras está marcado para outubro. O objetivo é reforçar o posicionamento da marca e comemorar a nova fase.

A mais recente inauguração é da Mr. Black Café, rede de cafeterias. Localizada no 2º piso do Centerminas, a nova unidade traz várias opções de cafés, salgados e sobremesas. A loja teve um aporte de R$160mil.

Além dela, foi inaugurada recentemente a primeira operação em formato de quiosque do Porcão, para venda de cortes nobres de carnes, com investimento de R$ 200 mil, e uma unidade da Espaço Laser, especialista em cuidados com o corpo.

“Estamos em negociações avançadas com uma rede de varejo paulista muito forte no comércio on-line e que está começando as operações em lojas físicas de 4 mil metros quadrados. Todas essas operações que estão chegando fazem parte de um esforço comercial para consolidar a marca Centerminas. No início do ano passado estávamos prontos para isso, aproveitando a entrega de parte da Via 710, mas veio a pandemia e tudo mudou. Agora o momento se mostra ainda mais propício, pois finalmente foi entregue a alça que liga a Via 710 à avenida Cristiano Machado. Esse é um momento importante para toda a região”, anuncia Bacelar.

A varejista, que ainda não teve o nome anunciado, é uma das maiores apostas para ajudar a incrementar as vendas da Black Friday, em novembro, e de Natal. Atualmente o fluxo médio de pessoas no shopping é de 600 mil por dia. A retomada econômica impulsionada pelo avanço da vacinação prevista para 2022 faz com que a meta de atingir a marca de um milhão de pessoas diariamente se torne mais próxima.

“É um número ousado, que se tornou mais distante por causa da pandemia e todas as restrições impostas para que pudéssemos combater a doença. Mas é claro que ele está entre os nossos objetivos no médio prazo. Não podemos cravar uma data, mas com o retorno pleno das atividades e as novas operações isso se torna mais fácil. Temos na Black Friday e no Natal duas grandes forças, são momentos em que o Centerminas tradicionalmente performa bem porque tem algumas operações exclusivas em shopping center, como a Leroy Merlin, por exemplo. A expectativa é crescermos 25% em volume de vendas nesses dois períodos em relação aos mesmos do ano passado”, destaca o diretor comercial da GSA.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas