Central Nutrition investe R$ 30 milhões e projeta dobrar o faturamento

A Central Nutrition, indústria mineira de suplementos integrativos, iniciou um ciclo de investimentos por meio do qual aplicará R$ 30 milhões em diversas iniciativas que impulsionarão o crescimento da empresa. O objetivo é chegar ao final do ano com um faturamento de R$ 100 milhões, o dobro do registrado em 2024. Para isso, há aportes na estruturação, incluindo a instalação de dois centros de distribuição, modernização e ampliação da capacidade produtiva e no quadro de funcionários.
De acordo com o CEO da Central Nutrition, Renildo Flores, a empresa, que completa oito anos neste mês, está em pleno crescimento. Ao longo do primeiro trimestre de 2025, o faturamento da indústria cresceu cerca de 40%, o que será importante para alcançar os R$ 100 milhões projetados para o exercício.
“Estamos caminhando bem acima das expectativas. No primeiro trimestre, período de baixa temporada no nosso segmento, conseguimos crescer 40% em relação ao mesmo intervalo de 2024. Em abril, também tivemos bons resultados, crescendo acima dos 40%. A alta é resultado do trabalho que fizemos no final do ano passado, quando otimizamos os processos internos e implantamos tecnologias que aceleraram as vendas – como o uso da Inteligência Artificial (IA), por exemplo”.

Com sede em Ipatinga e unidade fabril em Caratinga, ambas no Rio Doce, a Central Nutrition para manter o ritmo de crescimento, passa por um novo ciclo de investimentos. Um total de R$ 30 milhões será direcionado a várias frentes, incluindo, aumento da mão de obra empregada para atuar internamente e em campo. Uma das iniciativas foi a formação de uma equipe para atuar no mercado de São Paulo, composta por 13 profissionais. Ao todo, a estimativa é contratar cerca de 70 pessoas, sendo que a grande maioria atuará no mercado de Minas Gerais.
CDs da Central Nutrition
Para atender o mercado de forma eficiente e ágil, em torno de R$ 5,5 milhões serão destinados à instalação de dois centros de distribuição. Conforme Flores, o primeiro, inaugurado em março, está em Cajamar, em São Paulo, e tem o objetivo de atender ao mercado de São Paulo.
O segundo CD da Central Nutrition está em Extrema, no Sul de Minas Gerais. A unidade demandará aportes de R$ 3,5 milhões e será a responsável pelas entregas do e-commerce. A previsão é inaugurar o espaço em julho.
“Investimos nos CDs para termos uma logística facilitada, com custos menores e atender os clientes de forma ágil. A unidade de São Paulo será importante porque projetamos um crescimento de vendas muito grande para a região. Já a de Extrema tem uma localização privilegiada e, com ela, pretendemos atender a demanda do e-commerce no Sudeste em 36 a 72 horas”.
Aporte na indústria será de R$ 6 milhões
Ainda conforme Flores, para dar suporte ao crescimento do mercado, a indústria receberá investimentos próximos a R$ 6 milhões. O foco será na ampliação da capacidade, modernização do maquinário e aplicação das tecnologias utilizadas.
“Hoje, nossa capacidade instalada é capaz de gerar R$ 100 milhões em faturamento. A partir de agosto, quando os investimentos estiverem concluídos, nossa capacidade chegará a R$ 200 milhões ao ano. Por isso, os investimentos acontecem em várias frentes, que serão fundamentais para o crescimento dos nossos produtos no mercado”.
A Central Nutrition produz um mix de 74 suplementos. Entre os principais mercados consumidores estão São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. As vendas alcançam mais de 500 municípios por meio de uma rede de distribuição composta por mais de dois mil pontos multimarcas em todo o País, mas o principal canal de vendas é o digital. A indústria também exporta para Portugal e está em fase final de negociações para iniciar os embarques para a Coreia do Sul.
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