Shopping Carijós deve ser aberto em junho com 250 lojas populares

As obras do Shopping Carijós, na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, começam segunda-feira, 6 de maio. O empreendimento da Nutribom Investimentos Imobiliários receberá aporte de R$ 2,5 milhões com previsão de inauguração em junho. O imóvel, já existente no quarteirão fechado entre as ruas Carijós e São Paulo, abrigará o shopping no estilo popular, com 250 lojas.
De acordo com a diretora-administrativa do Shopping Carijós, Karine Paiva, cerca de 80% das lojas do empreendimento já estão alugadas. A expectativa é de que o equipamento atinja 100% de ocupação até a sua inauguração.
Segundo ela, o investimento de R$ 2,5 milhões será aplicado na reformulação do layout do prédio, onde funcionou uma operação bancária durante alguns anos. As obras ainda incluem a colocação dos estandes, a reforma dos banheiros e a instalação de câmeras de segurança e de equipamento de climatização.
“Fizemos questão de colocar ar-condicionado no projeto para oferecer um clima agradável aos lojistas e clientes. Queremos construir um empreendimento com produtos de baixo custo, mas com um ambiente confortável e seguro”, afirma a diretora.
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Karine Paiva afirma que o sentimento é de otimismo para o novo centro de compras. Ela lembra que o segmento de shopping popular tem grande aceitação em Belo Horizonte e reforça que a aposta é na retomada da economia.
“Essa é uma região estratégica em Belo Horizonte, onde passam cerca de 500 mil pessoas por dia. Acreditamos que é um excelente espaço para os microempreendedores abrirem sua primeira loja ou para os lojistas abrirem novas unidades. A expectativa é de que o retorno do investimento de R$ 2,5 milhões ocorra em até dois anos”, afirma.
O Shopping Carijós terá 2 mil metros quadrados, dois andares e 250 lojas de diferentes segmentos como vestuário, cosméticos, eletroeletrônicos, acessórios, equipamentos esportivos, além de praça de alimentação
Segundo a diretora, o empreendimento também trará operações de serviços, de maneira que o shopping se torne uma referência de centro de conveniência para os consumidores.
“Vamos trazer serviços como manutenção de eletrônicos e troca de peças de celular. Queremos que o cliente entre no shopping e encontre tudo o que precisa ali”, diz.
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