Negócios

CEO da Farmax integra programa da ONU

CEO da Farmax integra programa da ONU
CRÉDITO: DIVULGAÇÃO

O CEO da Farmax, Ronaldo Ribeiro, foi anunciado o mais novo porta-voz do programa Liderança com ImPacto, do Pacto Global da Organização das Nações Unidas no Brasil (ONU). A iniciativa tem o objetivo de atrair, engajar, sensibilizar e empoderar os líderes empresariais para acelerar a entrega dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU, até 2030.

A partir do convite para aderir ao programa, Ronaldo Ribeiro passa a integrar o grupo de outros líderes e CEOs que buscam mudar o jeito de pensar e fazer negócios nas empresas e na sociedade, alinhando as práticas gerenciais e operacionais aos Objetivos Globais.

Ribeiro ganha a missão de ser o porta-voz do ODS 3 – Saúde e Bem-Estar, que tem como meta assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

“É uma honra ser um líder de ImPacto. A indicação é resultado de um processo criterioso e, portanto, uma grande responsabilidade. A Farmax é participante do Pacto Global da ONU. Estabelecemos metas de avanço nas esferas ambiental, social e de governança em relação ao ano de 2030. Nosso objetivo é mostrar as boas práticas da companhia, alinhadas ao ODS, incentivando outros líderes”, afirma.

Para fazer parte do programa, os CEOs são avaliados a partir de critérios de engajamento e integridade. A análise considera o envolvimento com o ODS defendido, a análise reputacional da empresa e do executivo, assim como o nível de engajamento com o Pacto Global da ONU no Brasil, além do alinhamento com as premissas e compromissos propostos pela iniciativa no País.

Conforme Ribeiro, entre as ações da Farmax alinhadas com esse objetivo é possível destacar o programa Amor de Leite, focado no bem-estar na maternidade para as colaboradoras e suas famílias, bem como a revitalização de um parque poliesportivo em Divinópolis (Centro Oeste) com a finalidade de incentivar a prática de esportes.

Além disso, a empresa aderiu aos compromissos do Movimento Mente em Foco, que busca fortalecer práticas de segurança psicológica e saúde mental nas empresas. “O propósito é promover a melhoria da qualidade de vida não apenas dos nossos colaboradores (aproximadamente mil) mas também de toda a sociedade”, disse.

O CEO da Farmax será a 21ª liderança com ImPacto da ONU no Brasil. Ele se junta a outros nomes de peso no cenário nacional como o CEO da Siemens no País, Pablo Fava; a presidente da Falconi, Viviane Martins; a presidente da SAP Brasil, Adriana Aroulho; o presidente da MRV, Eduardo Fisher Teixeira de Souza, entre outros.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas