Cervejas Prussia Bier, Stadt Jever e Fürst anunciam fusão e buscam liderança no e-commerce

As marcas mineiras de cervejas artesanais Prussia Bier, Stadt Jever e Fürst anunciaram oficialmente uma fusão estratégica no e-commerce. A ideia é trabalhar a venda on-line das bebidas de forma conjunta, mas preservando a identidade de cada marca e rótulo.
A iniciativa vai ampliar os mercados das marcas Stadt Jever e Fürst que passarão a integrar o catálogo de cervejas no site da Prussia Bier, que em breve será reformulado com uma marca nova. Já a Prussia Bier utilizará a capacidade produtiva das fábricas para ampliar a produção.
Com a fusão e ampliação das marcas e rótulos vendidos on-line a expectativa é ampliar em cerca de 60% o faturamento do e-commerce até o final do ano. Com um mercado maior e demanda crescente também haverá expansão da produção das cervejas. Hoje, a Fürst tem uma capacidade produtiva de 50 mil litros por mês, a Prussia, 80 mil, e a Stadt Jever, 120 mil litros.

De acordo com a CEO do grupo que reúne as cervejas Prussia Bier, Stadt Jever e Fürst, Amanda Goveia, a união das marcas é importante para pulverizar ainda mais os mercados das cervejas artesanais de Minas Gerais, mas preservando a identidade de cada marca. Por enquanto, não foi definido um nome para o grupo.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“A fusão vem para fortalecer o e-commerce, que será administrado pelas três marcas. Faremos um intercâmbio de fábricas, mas vamos preservar marcas individuais. Hoje, a loja on-line da Prussia Bier já está bastante consolidada, com atuação forte no mercado nacional e com uma demanda que o volume de produção da Prussia não consegue atender em totalidade. Introduzimos os rótulos da Stadt Jever e da Fürst no e-commerce, o que permitirá um maior alcance no mercado no País. Com a fusão, a Prussia terá a produção aumentada, utilizando as fábricas das duas outras marcas”.
A partir de agosto, o nome do site será mudado, passando, então, a se chamar Beba Melhor. Além de vender os diversos rótulos das três fabricantes de cervejas – Prussia Bier, Stadt Jever e Fürst – a ideia é diversificar para outras opções de bebidas. “Estamos desenvolvendo uma marca conjunta. Em agosto, o site passará a se chamar Beba Melhor. Será criada uma identidade própria e venderemos cervejas e outras bebidas”.
Para Amanda Goveia, a fusão do e-commerce das marcas mineiras é importante para o crescimento, fortalecimento e maior divulgação das cervejas artesanais de Minas Gerais.
“Nossa meta é clara: liderar o mercado on-line de cervejas artesanais no Brasil. A fusão é uma democratização do acesso às cervejas artesanais produzidas em Minas Gerais. O mercado busca pelos nossos produtos. Em fevereiro, por exemplo, 19% das cervejas vendidas no e-commerce foram para o mercado de Minas, o restante, mais de 80%, foi para outras regiões do Brasil. A cerveja mineira é consumida no Brasil todo. Agora, vamos espalhar as demais marcas. É um fortalecimento da cerveja artesanal de Minas Gerais”, explicou Amanda Goveia.
Em comemoração à fusão do e-commerce, as marcas lançaram uma edição especial. Chamada Fusion, a cerveja artesanal é uma hazy ipa com cajá-manga. A cerveja traz no rótulo as três marcas e é produzida com lúpulo nacional. Haverá ainda a manutenção dos direitos de produção da cerveja Ballast Point, trazendo para o mercado on-line brasileiro uma das IPAs mais premiadas do mundo.
Ouça a rádio de Minas