Negócios

Chico Rei lança linha fitness e projeta crescimento de 13% no faturamento

Marca mineira de moda acessível mira o mercado de wellness e novas parcerias para consolidar sua presença nacional
Chico Rei lança linha fitness e projeta crescimento de 13% no faturamento
Foto: Divulgação Chico Rei

A marca mineira de moda acessível Chico Rei está lançando uma linha fitness voltada para o público que se movimenta na academia, ao ar livre ou na rotina urbana: a Chico Rei Esporte Clube. A empresa registrou faturamento de R$ 35 milhões em 2025 e projeta crescimento de pelo menos 13% para este ano.

O diretor de marketing da Chico Rei, Vitor Vizeu, explica que o lançamento tem o objetivo de marcar presença nesse território e apresentar uma nova linha de produtos ao público cativo da marca, além de agregar novos públicos de interesse.

Ele relata que a estratégia atual está mais voltada para o posicionamento do que para o volume de vendas, que será escalado com novos lançamentos. Com autocuidado, saúde e bem-estar em foco, a nova linha, segundo o diretor, surge do entendimento da empresa sobre o potencial do mercado de wellness no Brasil, que movimenta bilhões por ano.

“A partir disso, fizemos um estudo sobre potenciais sinergias com a Chico Rei, com nossos valores de marca, assim como pesquisas com o público. Mas não estamos mirando o público heavy user de academia. Nosso diálogo é com quem deseja ter hábitos saudáveis dentro do seu dia a dia, de forma leve”, relata.

Vizeu observa que alguns clientes já vinham usando as camisetas da marca em treinos, viagens e outras práticas esportivas. “A Chico Rei sempre esteve presente nesses momentos. Agora, seguimos com essa conexão, mas com peças pensadas especialmente para o movimento”, afirma.

A nova coleção já está disponível no site da empresa e conta com ativações digitais ao longo da primeira semana do mês. O diretor de marketing ressalta que a linha Chico Rei Esporte Clube surge como um contraponto a antigos padrões perigosos que voltam a ganhar força, como a normalização de práticas que colocam a saúde em risco.

“Valorizamos o movimento como uma forma leve, necessária e prazerosa de cuidar do corpo e da mente”, declara.

Demais lançamentos previstos para 2026

Produtos da collab Chico Rei e O Agente Secreto.
Foto: Reprodução Instagram Chico Rei

Além da Chico Rei Esporte Clube, a empresa planeja realizar outros lançamentos ao longo deste ano. Vizeu afirma que a marca mineira realizará diversas collabs com nomes relevantes do cenário nacional, além de novas linhas de produtos e estampas de camisetas, que são o carro-chefe do negócio.

Segundo ele, 2026 será um ano em que a brasilidade estará em alta. O primeiro movimento da empresa, visando o período de Carnaval, foi um lançamento em parceria com a Beija-Flor de Nilópolis.

O diretor também afirma que haverá uma linha desenvolvida com a escola Império Serrano, também do Carnaval do Rio de Janeiro. Outra novidade foi a collab inédita do filme O Agente Secreto, envolvendo os três principais times do futebol pernambucano (Sport, Santa Cruz e Náutico), reunindo rivais históricos na torcida pelo Oscar.

Expansão da Chico Rei no mercado nacional

Linha fitness Chico Rei Esporte Clube.
Foto: Divulgação Chico Rei

Neste ano, a Chico Rei completa 18 anos de atuação no mercado e Vizeu avalia que este será um momento de maturidade para a marca, que busca expandir e se consolidar no cenário nacional.

“A ideia para este ano é lançar projetos ousados e sem pausa para respiro. Quem acompanha o nosso trabalho vai perceber que estamos mais incansáveis do que nunca, porque serão muitas novidades”, afirma.

Para ele, o último ano foi positivo para a marca, com crescimento e afirmação do trabalho realizado. Já para 2026, a expectativa é avançar e acelerar ações e direcionamentos validados no ano anterior. A projeção é apresentar um crescimento de dois dígitos no faturamento, com evolução das margens de lucro.

A marca também está dando sequência ao plano de expansão de lojas físicas, assim como ao crescimento da receita das três unidades já existentes.

O diretor relata que a próxima loja será inaugurada no Rio de Janeiro e já está em fase avançada de validação final do projeto. “O próximo passo será São Paulo, que virá após a efetivação do projeto em terras cariocas”, completa.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas