ChildFund Brasil distribuiu 60 toneladas de alimentos e 84 mil itens de higiene

Desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, em 26 de fevereiro, não apenas os números de óbitos e infectados cresceram, somando mais de 168.331 contaminados e quase 11.519 mortos em todo o País.
O engajamento e a preocupação com as pessoas mais vulneráveis também aumentaram junto aos brasileiros e são inúmeros os projetos e causas em prol do combate à doença e aos impactos que ela pode trazer.
Uma delas, a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, liderada pela ONG ChildFund Brasil, já garantiu milhares de cestas de alimentos e produtos de higiene para 20 municípios apenas em Minas Gerais. Ao todo, já foram distribuídos 5.995 “Kits Compaixão”, contendo 60 toneladas de alimentos e 84 mil itens de higiene, principalmente em cidades do Vale do Jequitinhonha.
A meta é que os kits cheguem a todas as 30 mil famílias que vivem em extrema pobreza já cadastradas (o equivalente a 100 mil pessoas) pela ONG. A grande preocupação da ChildFund Brasil é que, com o avanço da pandemia do Covid-19, o futuro de milhares de crianças das regiões mais pobres do País está duplamente ameaçado, pelo risco de contaminação e pelos desafios econômicos.
A campanha prevê a entrega de kits para estas famílias pelos próximos três meses. E, para alcançar a meta, a organização conta com parcerias – pessoas físicas e instituições.
Uma delas é a Prime Talent, embaixadora da ChildFund Brasil, cujo papel tem sido alavancar a campanha no mundo empresarial, junto às empresas e colaboradores.
Segundo o CEO da Prime, David Braga, como o governo não possui condições de atingir a todos os necessitados, é importante que empresas e organizações se unam em prol dos mais necessitados neste momento de tamanha necessidade do Brasil. Sobre a campanha da ChildFund Brasil ele citou, inclusive, a certificação das empresas doadoras.
“A empresa doadora garante um certificado de empresa apoiadora, algo que tem se tornado cada vez mais importante no ambiente de negócios e legado. Cada vez mais o terceiro setor tem se especializado e a população cobrado das empresas uma atuação ativa no campo social e sustentável”, ressaltou.
A gerente de Pessoas e Cultura da ChildFund Brasil, Joyce Mara, por sua vez, disse que, até o momento, 17.300 famílias já receberam os kits em todo o País, totalizando 173 mil toneladas de alimentos e 242 mil itens de higiene. Mas disse que outras 12.700 ainda precisam receber.
“Estamos com um bom trabalho junto às empresas e fechando algumas parcerias com grandes organizações. Mas nosso principal engajamento neste momento é diretamente com as pessoas. Elas podem acessar o site (https://childfundbrasil.colabore.org/covid) diretamente e doar”, explicou.
Para os mais de 17 mil kits, foram recebidas cerca de 700 doações. Joyce Mara lembrou que a distribuição desses kits acontece por meio de vouchers de mercados locais. “Desta maneira, movimentamos a economia das cidades em que estamos presentes e não criamos pontos de aglomeração, propagando ainda mais o vírus”, justificou.
Vale destacar o ChildFund Brasil faz parte de uma rede global, presente em mais de 60 países, que beneficia diariamente milhões de pessoas, criando oportunidades e desenvolvendo habilidades junto a crianças em situação de extrema vulnerabilidade.
Assim, já foi eleita por dois anos consecutivos, como a melhor ONG para Crianças e Adolescentes e está entre às 100 Melhores ONGs, desde 2017, de acordo com o Instituto Doar.
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