COTAÇÃO DE 14/05/2021

DÓLAR COMERCIAL

COMPRA: R$5,2710

VENDA: R$5,2710

DÓLAR TURISMO

COMPRA: R$5,2700

VENDA: R$5,4330

EURO

COMPRA: R$6,3961

VENDA: R$6,3990

OURO NY

U$1.843,90

OURO BM&F (g)

R$311,62 (g)

BOVESPA

+0,97

POUPANÇA

0,2019%

OFERECIMENTO

INFORMAÇÕES DO DOLAR

Coronavírus exclusivo Negócios

ChildFund Brasil distribuiu 60 toneladas de alimentos e 84 mil itens de higiene

COMPARTILHE

Até o momento, 17.300 famílias já receberam os kits em todo o País | Crédito: Divulgação

Desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil, em 26 de fevereiro, não apenas os números de óbitos e infectados cresceram, somando mais de 168.331 contaminados e quase 11.519 mortos em todo o País.

O engajamento e a preocupação com as pessoas mais vulneráveis também aumentaram junto aos brasileiros e são inúmeros os projetos e causas em prol do combate à doença e aos impactos que ela pode trazer.

PUBLICIDADE

Uma delas, a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, liderada pela ONG ChildFund Brasil, já garantiu milhares de cestas de alimentos e produtos de higiene para 20 municípios apenas em Minas Gerais. Ao todo, já foram distribuídos 5.995 “Kits Compaixão”, contendo 60 toneladas de alimentos e 84 mil itens de higiene, principalmente em cidades do Vale do Jequitinhonha.

A meta é que os kits cheguem a todas as 30 mil famílias que vivem em extrema pobreza já cadastradas (o equivalente a 100 mil pessoas) pela ONG. A grande preocupação da ChildFund Brasil é que, com o avanço da pandemia do Covid-19, o futuro de milhares de crianças das regiões mais pobres do País está duplamente ameaçado, pelo risco de contaminação e pelos desafios econômicos.

A campanha prevê a entrega de kits para estas famílias pelos próximos três meses. E, para alcançar a meta, a organização conta com parcerias – pessoas físicas e instituições.

Uma delas é a Prime Talent, embaixadora da ChildFund Brasil, cujo papel tem sido alavancar a campanha no mundo empresarial, junto às empresas e colaboradores.

Segundo o CEO da Prime, David Braga, como o governo não possui condições de atingir a todos os necessitados, é importante que empresas e organizações se unam em prol dos mais necessitados neste momento de tamanha necessidade do Brasil. Sobre a campanha da ChildFund Brasil ele citou, inclusive, a certificação das empresas doadoras.

“A empresa doadora garante um certificado de empresa apoiadora, algo que tem se tornado cada vez mais importante no ambiente de negócios e legado. Cada vez mais o terceiro setor tem se especializado e a população cobrado das empresas uma atuação ativa no campo social e sustentável”, ressaltou.

A gerente de Pessoas e Cultura da ChildFund Brasil, Joyce Mara, por sua vez, disse que, até o momento, 17.300 famílias já receberam os kits em todo o País, totalizando 173 mil toneladas de alimentos e 242 mil itens de higiene. Mas disse que outras 12.700 ainda precisam receber.

“Estamos com um bom trabalho junto às empresas e fechando algumas parcerias com grandes organizações. Mas nosso principal engajamento neste momento é diretamente com as pessoas. Elas podem acessar o site (https://childfundbrasil.colabore.org/covid) diretamente e doar”, explicou.

Para os mais de 17 mil kits, foram recebidas cerca de 700 doações. Joyce Mara lembrou que a distribuição desses kits acontece por meio de vouchers de mercados locais. “Desta maneira, movimentamos a economia das cidades em que estamos presentes e não criamos pontos de aglomeração, propagando ainda mais o vírus”, justificou.

Vale destacar o ChildFund Brasil faz parte de uma rede global, presente em mais de 60 países, que beneficia diariamente milhões de pessoas, criando oportunidades e desenvolvendo habilidades junto a crianças em situação de extrema vulnerabilidade.

Assim, já foi eleita por dois anos consecutivos, como a melhor ONG para Crianças e Adolescentes e está entre às 100 Melhores ONGs, desde 2017, de acordo com o Instituto Doar.

Ao comentar você concorda com os Termos de Uso. Os comentários não representam a opinião do portal Diário do Comércio. A responsabilidade sob qualquer informação divulgada é do autor da mensagem.

COMPARTILHE

NEWSLETTER

Fique por dentro de tudo que acontece no cenário economico do Estado

CONTEÚDO RELACIONADO

OUTROS CONTEÚDOS

PRODUZIDO EM

MINAS GERAIS

COMPARTILHE

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Comunicar erro

Identificou algo e gostaria de compartilhar com a nossa equipe?
Utilize o formulário abaixo!