Negócios

Chilli Beans deve abrir cerca de 30 lojas em Minas ainda este ano

Segundo o CEO e fundador do grupo, Caito Maia, a rede especializada em óculos e acessórios planeja inaugurar 180 unidades em todo o Brasil
Chilli Beans deve abrir cerca de 30 lojas em Minas ainda este ano
Loja Chilli Beans | Crédito: Reprodução/Chilli Beans

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos e acessórios da América Latina, planeja abrir mais 180 lojas em todo o Brasil ainda neste ano. A informação é do CEO e fundador da empresa, Caito Maia. De acordo com o empresário, desse total de novas unidades a serem implementadas, a companhia pretender inaugurar pelo menos 30 em Minas Gerais.

Conforme Maia destaca, o Estado desempenha um papel fundamental para os negócios da Chilli Beans, sendo o segundo maior cliente do grupo.

Segundo ele, o momento é propício para a abertura das lojas devido ao trabalho de desenvolvimento da nova marca da empresa no mercado. A Ótica Chilli Beans, citada pelo empreendedor, está em plena expansão e tem como foco as armações de óculos de grau.

“Minas Gerais é um estado muito importante, é o meu segundo maior cliente. Meu maior é São Paulo, e o segundo é Minas Gerais. Temos uma oportunidade porque estamos com uma nova marca chamada Ótica Chilli Beans e estamos trabalhando ela no mercado inteiro. Então, das 180 lojas, pelo menos umas 30 serão em Minas Gerais”, afirmou Maia, em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO COMÉRCIO.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Negociação com TV aberta para programa próprio sobre empreendedorismo

Além dos negócios da Chilli Beans, Maia conversou com a reportagem também sobre outros assuntos. Ele revelou, por exemplo, que está negociando com uma emissora de TV aberta para ter um programa próprio sobre empreendedorismo.

Cabe destacar que o empresário fez sucesso como um dos “tubarões” – como são conhecidos os jurados – do Shark Tank Brasil, reality show que coloca futuros empreendedores para apresentarem propostas de negócios a grandes investidores. Ele participou por seis anos do programa, mas anunciou sua saída no mês passado, em um post de despedida no Instagram.

Palestrante na 27ª Convenção Estadual Varejo 360º

Maia está em Belo Horizonte como participante da 27ª Convenção Estadual Varejo 360º. O evento é promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais (FCDL-MG), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas).

O CEO e fundador da Chilli Beans e da Ótica Chilli Beans foi responsável por ministrar a palestra “Competitividade e superação de desafios no varejo”, realizada na tarde desta sexta-feira. O encontro, que teve início nesta quinta-feira (22) e termina neste sábado (24), tem a expectativa de reunir um público estimado em 600 participantes.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas