Cia Athletica faz aporte de R$ 5 milhões em revitalização

A Cia Athletica em Belo Horizonte, localizada no Diamond Mall, na região Centro-Sul da Capital, chega aos 15 anos de operação e ganha uma revitalização em estrutura e conceito.
Os proprietários estão investindo R$ 5 milhões em troca de equipamentos, reestruturação de espaços, novos produtos e implantação de uma cultura digital, que permitirá um treino muito mais conectado. Com todas essas mudanças, a expectativa é que o número de alunos aumente 20% até o ano que vem.
De acordo com o administrador da unidade, Gustavo Fleming, a revitalização faz parte das comemorações dos 15 anos da academia, mas também responde a uma demanda dos alunos, que estão cada vez mais conectados. Segundo ele, os novos equipamentos da academia poderão ser conectados aos dispositivos dos alunos, como smartphones e relógios digitais.
“Ao fazer a conexão, o aluno transforma a esteira, por exemplo, quase que em seu próprio computador e pode continuar assistindo sua série do Netflix do lugar onde parou”, destaca.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
Além disso, os clientes terão todas as informações de seus treinos registrados em nuvem, de forma que eles podem consultar, por exemplo, quando correu ou quanto perdeu de calorias em determinado dia.
Outra novidade que faz parte da revitalização é a inauguração do espaço Orange Zone. A sala terá três circuitos de exercícios: esteira, remo – por meio de um simulador – e atividades neuromusculares. Segundo Fleming, nessa sala, o aluno faz os exercícios monitorado por um aparelho que mede a frequência cardíaca.
“Nessa área, o objetivo é manter o aluno nessa zona laranja, que é quando ele perde a maior quantidade de gordura. Por isso o nome Orange Zone”, explica.
Decoração – A academia também receberá nova decoração e alguns espaços serão reformados para atender melhor a demanda dos clientes. O administrador afirma que a expectativa é que o retorno do investimento de R$ 5 milhões ocorra em até 40 meses.
Ele acredita que isso será possível porque as novidades atrairão novos clientes. A expectativa dele é que a academia passe dos atuais 2 mil clientes para 2.400 até início do ano que vem.
Ouça a rádio de Minas