Cidade Jardim Empreendimentos lança Al’dora City em Uberlândia
Com um dos crescimentos econômicos mais pujantes do Brasil, Uberlândia, na região do Triângulo, tem atraído diversos investimentos. Diante do potencial, a Cidade Jardim Empreendimentos lançou o master plan Al’dora City, inaugurando, assim, um novo ciclo de expansão imobiliária e de desenvolvimento urbano na Zona Sul de Uberlândia. O projeto, que será executado nos próximos 20 anos, tem Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 6,8 bilhões e um potencial econômico estimado em R$ 12,1 bilhões.
Conforme o sócio diretor de urbanismo da Cidade Jardim Empreendimentos, Thiago Dias Teixeira, o Al’dora City é uma inovação na cidade e contará com um ecossistema urbano integrado, composto por bairros complementares, parques, hubs de inovação e comércio e serviços.
Além disso, o empreendimento traz uma malha urbana que propõe o modelo de cidade de 15 minutos, com moradia, trabalho, lazer e conveniência próximos. O Al’dora City contará ainda com 10 quilômetros de ciclovias conectadas a vias arteriais que estruturam o crescimento urbano planejado da região.
“Uberlândia, hoje, é uma das cidades que mais cresce no mercado imobiliário brasileiro. É uma cidade pujante, que recebe cerca de 11 mil a 12 mil moradores novos por ano. Também se destaca pela economia bem diversificada, por ser um centro de inovação e uma localização privilegiada. Então, as nossas expectativas são muito positivas. Há uma demanda muito alta pelo empreendimento”, diz.
Por ser uma cidade planejada, o Al’dora City será desenvolvido ao longo dos próximos 20 anos. O projeto é do Grupo Quatro Arquitetura e Urbanismo e foi desenvolvido pelos arquitetos Luiz Fernando Cruvinel Teixeira, Sérgio Matia Leite e Bruno Barbosa Vilela. A primeira fase do projeto, o Al’dora Vista, terá início da execução no primeiro semestre de 2026. Conforme Teixeira, o empreendimento é uma centralidade compacta, com 14 torres, fachadas ativas e um parque.
“A primeira fase é o Al’dora Vista, que está localizado em área bem privilegiada de Uberlândia em termos de altitude, proporcionando, uma bela vista”, destaca.
A segunda fase, com início previsto para o segundo semestre de 2026, inclui o Al’dora Jardim Chambord, um loteamento fechado de altíssimo padrão , e o Al’dora Town Chambord, que terá mall com fachada ativa, edifícios residenciais e corporativos, núcleo de educação, vias com gentilezas urbanas, e uma praça central que será um núcleo de convivência entre a Al’dora Town e o Jardim Chambord.
A implantação do projeto deverá gerar mais de 170 mil empregos, entre diretos e indiretos, ao longo de sua execução, impulsionando setores como construção civil, varejo, serviços, inovação e mobilidade urbana. O projeto também prevê 487 mil metros quadrados (m²) de áreas verdes, incluindo a revitalização de 287 mil metros quadrados de Áreas de Preservação Permanentes (APPs) e a criação de 200 mil metros quadrados de novos núcleos verdes.
O Al’dora City deve beneficiar diretamente 112 mil pessoas em seu entorno imediato, ampliando oportunidades econômicas e a qualidade de vida.
Ouça a rádio de Minas