Negócios

Cidades mineiras recebem curso on-line e gratuito sobre sustentabilidade 

Iniciativa da Coca-Cola FEMSA em parceria com a Fundação Dom Cabral oferece capacitação a professores e moradores
Cidades mineiras recebem curso on-line e gratuito sobre sustentabilidade 
Crédito: Divulgação/Coca-Cola FEMSA

Formar cidadãos que possam ser protagonistas das práticas sustentáveis em suas comunidades. Esse é o objetivo principal de mais um ciclo do Curso de Formação em Meio Ambiente e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA, que está com inscrições abertas.

Com foco na educação ambiental, a iniciativa vai capacitar moradores e professores nos municípios de Itabirito, Nova Lima, Moeda e Brumadinho, em parceria com a Fundação Dom Cabral.

A iniciativa busca criar um espaço para discussão e sensibilização da comunidade e educadores locais sobre a responsabilidade individual na preservação do meio ambiente. 

Os interessados podem se inscrever gratuitamente, até o dia 31 de agosto. 

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Totalmente online, o curso acontece entre 13 de setembro e 6 de novembro pela plataforma Zoom. As aulas serão ministradas ao vivo enquanto outras atividades propostas serão assíncronas, ou seja, realizadas de forma autônoma por cada participante. 

Por ter um número limitado de vagas, os inscritos passarão por uma seleção, que avaliará as respostas apresentadas no ato da inscrição. 

A lista de selecionados para participar da turma de 2023 será divulgada no dia 6 de setembro.

A gerente de Comunicação Externa e ESG da Coca-Cola FEMSA Brasil, Tamires Ribeiro Porto, destaca que a educação está no centro da questão ambiental. Sendo assim, ela considera que a solução dos problemas passa por mudanças de atitudes. 

“O curso oferece formação continuada para promover a conscientização da população e capacitação de profissionais para se tornarem agentes nessa transformação”, afirma.

Para a gerente da FDC, Juliana Azeredo, considerar e entender a comunidade na qual está inserida deve fazer parte da estratégia das empresas atualmente. 

“O tema ambiental é urgente em todo o mundo e o Brasil se torna um dos centros de discussão desse importante tópico. O programa Formação em Meio Ambiente e Sustentabilidade vem ao encontro desse conceito, proporcionando a oportunidade para que professores e pessoas da comunidade se desenvolvam e se apropriem do tema, que também corrobora para que a FDC possa exercer sua missão de desenvolvimento da sociedade”, pontua.

Com carga horária total de 30 horas, a formação aborda os principais conceitos relacionados à sustentabilidade como Agenda 2030, ODSs, ESG e mudanças climáticas. 

Além disso, o curso vai explorar a visão empreendedora, o papel que cada um pode desempenhar e ações práticas individuais e coletivas que favorecem o desenvolvimento sustentável local. Professoras e professores inscritos farão um módulo adicional e exclusivo, com mais duas aulas (com duas horas de duração cada) e seis horas de atividades assíncronas (à distância).

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas