Farmacêutica Cimed aumenta investimentos no esporte

A farmacêutica Cimed, cujo complexo fabril está instalado em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, tem fortalecido cada vez mais sua presença e apoio ao esporte nacional. Nos últimos meses anunciou patrocínios aos times Palmeiras e Cruzeiro. Agora, acompanha a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. A empresa investirá cerca de R$ 40 milhões nos próximos quatro anos, montante que contemplará as equipes masculina e feminina de futebol.
Apenas para a competição em curso são 38 projetos, considerando colaboradores da companhia, parceiros e consumidores. E os aportes não param por aí. A farmacêutica também anunciou a distribuição de cerca de R$ 100 milhões em produtos durante a realização do mundial, em uma ação promocional que bonificará farmácias clientes com o dobro dos pedidos realizados a cada partida que a seleção brasileira vencer. A campanha será válida para todo portfólio. Em cada etapa, será contemplada uma família de produtos diferentes. Os produtos válidos para cada campanha serão anunciados no dia seguinte ao final de cada partida.
Mas a grande aposta da farmacêutica está no digital. A principal ação, conforme o presidente da Cimed, João Adibe Marques, diz respeito à contratação de cinco influenciadoras, esposas de atletas da seleção. As ações visam incluir o Lavitan, complexo vitamínico e principal produto do portfólio da marca que se relaciona com o universo esportivo, na rotina da família e dos atletas durante a competição. Conteúdos de bastidores também estarão no foco.
A empresa também patrocinará a Casa Brasil, projeto desenvolvido pelo Desimpedidos, canal digital de futebol. Nesse espaço, influenciadores farão conteúdos sobre a competição, contextualizados com os produtos da Cimed.
A marca também está apoiando o MVA (Movimento Verde Amarelo), torcida oficial da seleção brasileira, responsável por conectar os torcedores presentes, atuando com diversas ações físicas e também nos canais digitais.
“A Cimed tem uma presença muito forte no digital e queremos intensificar essa estratégia durante a competição, mostrando que o nosso amarelo também estará presente no Catar, vibrando pela nossa seleção”, afirma.
Ainda segundo o executivo, a companhia está levando para o país mais de 60 clientes do canal farmacêutico para acompanhar os jogos. E também investiu em ações internas para que os colaboradores acompanhem o maior evento de futebol do mundo.
“Internamente, fizemos a distribuição de camisetas e copos para todos os colaboradores, criamos áreas instagramáveis e estrutura nas fábricas em Pouso Alegre e nos centros de distribuição (CD) espalhados pelo Brasil assistirem os jogos, com comidas e bebidas, além do sorteios de brindes durante os jogos. Também levamos o Canarinho, mascote oficial da seleção para gravar conteúdos especiais e animar os funcionários da fábrica”, conta.
Investimentos no Brasil e no Catar
O presidente ressalta que a Cimed tem um histórico forte de apoio ao esporte nacional. Ao longo dos anos, já patrocinou a Stock Car, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e, desde 2016, é patrocinadora de todas as seleções da CBF. Recentemente também anunciou patrocínio ao Palmeiras e Cruzeiro.
Especificamente sobre o contrato com o Cruzeiro, Adibe ressalta que vai até 2026 e inclui apoio ao futebol feminino – com o logo da farmacêutica estampado no uniforme principal das jogadoras. Além disso, a marca também estará na camisa do goleiro do time masculino e na faixa de capitão de ambos os times.
“Seremos responsáveis pelo fornecimento de produtos de vitaminas e suplementação sem custo para os atletas do clube. Outras ativações previstas são placas de led nos jogos, colete de treinamento amarelo para todos os times – incluindo categoria de base, marca nos squeezes e nas malas médicas de todas as equipes e, ainda, ativos digitais como conteúdos e quadros assinados pela Cimed nos canais oficiais do clube mineiro”, revela.
Ouça a rádio de Minas