Negócios

Cimed reforça apoio ao futebol brasileiro e será a nova patrocinadora do Cruzeiro

Parceria cinco estrelas prevê diversas ativações com marca, incluindo apoio aos times masculino e feminino
Cimed reforça apoio ao futebol brasileiro e será a nova patrocinadora do Cruzeiro
Lênin Franco, diretor de Marketing do Cruzeiro, Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, João Adibe Marques, presidente da Cimed e Karla Felmanas, VP da Cimed | Crédito: Divulgação/trinta dezessete

Reforçando o seu compromisso e conexão com o esporte brasileiro, a farmacêutica Cimed anuncia mais um patrocínio ao futebol nacional. Dessa vez, o clube contemplado será o Cruzeiro, com um contrato vigente até o fim de 2026 e que inclui apoio ao futebol feminino – com o logo da farmacêutica estampado no uniforme principal das jogadoras. Além disso, a marca também estará na camisa do goleiro e da comissão técnica do time masculino.

O escopo ainda inclui a faixa de capitão de ambos os times e foco em ativos digitais, como mini documentários, quadros assinados e desafios, objetivando engajar o torcedor celeste.

A farmacêutica será responsável por fornecer produtos de vitaminas e suplementação sem custo para os atletas do Cruzeiro. Outras ativações previstas são placas de led nos jogos, exposições de marca na Toca da Raposa, incluindo placas e bandeiras de escanteio, colete de treinamento amarelo para todos os times – incluindo categoria de base, marca nos squeezes e nas malas de viagem de todas as equipes.

O contrato também prevê a criação de uma farmácia Cimed no Mineirão e na Toca da Raposa. Outro pilar previsto são as ações de relacionamento: ingressos, camisas autografadas e experiências exclusivas voltadas aos principais stakeholders.

“Temos muito orgulho de ser uma empresa que apoia os atletas brasileiros e agora vamos começar a fazer um trabalho com o Cruzeiro, um dos maiores clubes do País. Minas Gerais é um estado muito importante para a Cimed, faz parte da história da companhia, já que desde o fim dos anos 90 construímos nossa primeira fábrica em Pouso Alegre. Por isso, a parceria com o Cruzeiro sempre fez muito sentido para nós”, conta o CEO da Cimed, João Adibe Marques.

“A Cimed nasceu em Minas Gerais e atualmente ocupa 90% do território nacional. Nosso trabalho também é por um clube que não se limita a fronteiras. Estamos trabalhando muito para devolver ao Cruzeiro, mesmo que não imediatamente, a pujança esportiva. Como o próprio João Adibe fala, ‘O sucesso não aceita preguiça’. O trabalho no Cruzeiro tem sido incansável e isso mostra um alinhamento completo com a Cimed também no perfil de gestão. O que queremos é justamente nos aproximar de marcas tão respeitadas e admiradas como é a Cimed. É o encontro de marcas gigantes em seus segmentos”, declarou o CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima.

Até 2023, a Cimed planeja investir mais de R$ 20 milhões no futebol nacional. Recentemente, a farmacêutica anunciou uma parceria com o Palmeiras e desde 2016 é patrocinadora de todas as seleções da CBF. Ao longo dos anos, já patrocinou a Stock Car, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Trajetória da Cimed no esporte

  • 2001: Primeiro clube patrocinado pela Cimed, Vila Nova de Goiás;
  • 2003: Patrocínio ao Avaí;
  • 2004 a 2005: Projeto Unisul/Cimed de vôlei masculino
  • 2005 a 2011: Cimed Esporte de Clube – vôlei masculino
  • 2007: Novamente patrocínio ao Avaí;
  • 2008: Patrocínio pontual ao Palmeiras, marca Cimed genéricos;
  • 2005 a 2012: Projeto Vôlei Cimed – Tetra Campeão da Superliga Masculina, Campeão Sul-americano de Clubes;
  • 2012 a 2019: Equipe Cimed Racing – Campeão Stock Car 2015 e 2016 com os pilotos Marcos Gomes e Felipe Fraga;
  • 2013: Cimed Voxx Racing;
  • 2016: Início parceria CBF;
  • 2015: Patrocínio Grêmio, Figueirense, Portuguesa, Santos, Botafogo, Fluminense, Cruzeiro, América MG, Vitória BA;
  • 2016 a 2019: Projeto CBV – Todas as Seleções de vôlei, Superliga Masculina e Feminina e Circuito de Vôlei de Praia;
Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas