Negócios

Cimed investe R$ 100 milhões para divulgar a linha Lavitan no País

Empresa originalmente mineira investirá R$ 100 milhões em campanhas, ações no digital e também no offline
Cimed investe R$ 100 milhões para divulgar a linha Lavitan no País
Luciano Huck abrirá o quadro fazendo uma apresentação sobre a Cimed, de João Adibe | Crédito: DIVULGAÇÃO / CIMED

A farmacêutica Cimed, cujo complexo fabril está instalado em Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, está investindo R$ 100 milhões em uma campanha de divulgação para a marca Lavitan no Brasil em 2023. Mesmo líder de vendas na categoria de vitaminas no Brasil, com quase 18% de market share, e mais de 60 produtos, a empresa quer fortalecer ainda mais a linha no País, educando a população sobre seus benefícios.

Os recursos serão destinados a campanhas, ações no digital e também no offline. A principal delas marca, inclusive, a estreia da gigante do setor farmacêutico no hall de patrocinadores dos programas da TV Globo.

O quadro “The Wall”, do programa Domingão com Huck, passa a ser patrocinado pela marca de suplementos vitamínicos, com conteúdos sobre imunidade e qualidade de vida, em uma parceria exclusiva durante toda a temporada, de janeiro a agosto.

Segundo o presidente da Cimed, João Adibe Marques, a ideia é ampliar iniciativas educativas para nos comunicar com o grande público. “O consumidor final ainda é carente de informações sobre a importância do consumo de vitaminas para melhorar a imunidade, qualidade de vida e promover longevidade. Nosso grande objetivo é mudar essa realidade no Brasil”, explica. O empresário avalia a iniciativa como uma “oportunidade única”.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


As primeiras menções da farmacêutica no “The Wall” serão focadas na marca Cimed institucional. O apresentador Luciano Huck abrirá o quadro fazendo uma apresentação sobre a empresa, destacando a cor amarela, que é uma marca e identidade visual da farmacêutica. A partir daí, Lavitan entrará em cena, estreando a nova identidade visual da marca, com informações sobre os benefícios das vitaminas e estampando o logo no luminoso que faz parte do jogo.

Entre os produtos Lavitan, há linhas para uso diário (infantil, adulto e 50+), de imunidade, de reforço, específico (ossos, mental, coração, organismo, ocular, articulações, homens e mulheres), beleza (cabelo, barba, unhas e pele) e longevidade. Todos são fabricados no complexo industrial localizado em Minas Gerais. A companhia não abre números sobre produção.

“Cada pessoa é única e, por isso, nossa linha de suplementos e vitaminas Lavitan conta com mais de 60 produtos para as necessidades individuais de cada um. Queremos mostrar para a população que é possível ter qualidade de vida em qualquer idade, começando desde cedo”, finaliza a VP da Cimed, Karla Felmanas.

A Cimed é a 3ª maior farmacêutica do País em volume de vendas, com 45 anos de história | Crédito: DIVULGAÇÃO / CIMED

Linha do tempo

A Cimed é a terceira maior indústria farmacêutica do País em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras.
A empresa também é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP).

Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o País e seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre, e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (também no Sul de Minas). Há ainda 26 centros de distribuição espalhados pelo Brasil.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas