Cine Brasil disponibiliza espaços para eventos corporativos

No coração da Capital, a Praça Sete, um icônico edifício em art déco, abriga cada vez mais o mundo corporativo. É o Cine Theatro Brasil, que, nos seus mais de 90 anos de vida, abraça eventos sociais e corporativos em seus elegantes espaços de arte e cultura.
Aliando tradição e modernidade, em uma infraestrutura completa para receber empresas de todos os portes e segmentos, o centro cultural tem se tornado uma opção para convenções, treinamentos, confraternizações e encontros empresariais das mais diversas naturezas.
Com um leque de espaços versáteis, o Cine Brasil atende eventos de diferentes formatos e portes. O Grande Theatro Unimed-BH, com capacidade para mil pessoas, é usado para congressos e premiações. Já o Teatro de Câmara, com 200 lugares, se destaca para palestras e seminários mais intimistas. Os espaços multiúsos, flexíveis e adaptáveis, acomodam até 200 pessoas, sendo ideais para workshops e reuniões estratégicas. Para eventos ao ar livre com um toque de sofisticação, o Terraço Brasil, com capacidade para 500 pessoas, proporciona uma vista privilegiada da cidade e um ambiente perfeito para coquetéis e ativações de marca.
De acordo com a gestora do Cine Theatro Brasil, Sandra Campos, com infraestrutura completa e serviços variados, o espaço facilita a vida dos produtores, concentrando em um só fornecedor quase toda a produção.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“O Cine Brasil sempre esteve aberto para os eventos corporativos, mas percebemos que devemos trabalhar mais para mostrar os espaços que temos. São sete andares que podem receber convenções, eventos sociais, festas, casamentos. O terraço, por exemplo, oferece uma experiência única. A pessoa chega pela entrada principal do teatro e acessa os elevadores pelo foyer. Tem tratamento acústico, cozinha completa e o convidado vê a Praça Sete de um jeito único, com pé direito, em média, de 15 metros. O produtor pode contratar todo o serviço conosco, do audiovisual ao buffet e se preocupar com o conteúdo do evento. Temos uma logística elaborada de acordo com o Centro da cidade, que tem características e um ordenamento próprio, além de estacionamento parceiro próximo”, explica Sandra Campos.
Outro destaque é que serviços como sonorização, iluminação e audiovisual são realizados pelos próprios técnicos da casa com a ajuda de terceiros já acostumados aos padrões exigidos pelo Cine Brasil para os espetáculos culturais, quando necessário.
O Cine Brasil fechou 2024 com um saldo expressivo de atividades culturais. Foram 440 espetáculos realizados, sendo 105 produções próprias e 335 terceirizadas, reafirmando seu papel como um dos principais espaços culturais de Belo Horizonte. O público também respondeu à programação diversa: cerca de 350 mil pessoas passaram pelos eventos do centro cultural ao longo do ano.
As mostras de cinema se destacaram, com ocupação superior a 60%, enquanto os espetáculos de música e teatro mantiveram a diversidade como marca registrada. Entre as iniciativas mais celebradas, estão o Festival Criançarte, que levou arte gratuita para as praças da cidade, e o concerto da Orquestra Opus com Aline Calixto, que reuniu mais de 600 pessoas no quarteirão fechado da rua Carijós.
“A nossa prioridade segue sendo a questão cultural, mas por ser um espaço que ficava ocioso, a abertura para os eventos sociais e corporativos gera movimento durante todo o dia. Uma ocupação contínua gera receita e abre oportunidade para profissionais variados e isso nos dá uma satisfação muito grande. É uma cadeia produtiva enorme mobilizada. Além disso, contribui com a revalorização do Centro, na qual somos pioneiros. Logo que voltamos (após a restauração, em 2013), uma lanchonete que tinha aqui, que era muito acanhada, foi revitalizada. Hoje, a Praça está cercada por rooftops, com gastronomia e programações culturais. Existe uma memória afetiva em torno no Cine Brasil e temos uma preocupação de ter uma curadoria que traga todos os públicos, inclusive com os eventos corporativos”, completa a gestora do Cine Theatro Brasil.
Ouça a rádio de Minas