Clínica do Bem amplia atuação

Com três anos de mercado, a Clínica do Bem já soma três unidades na Capital e uma em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Agora, a empresa dá início ao seu plano estratégico para os próximos três anos e investimentos previstos de cerca de R$ 1,5 milhão no período.
A ideia é implantar um novo modelo de gestão – o Lean Healthcare – com o objetivo de dar aos pacientes o máximo de valor, fortalecendo a cultura da qualidade enxuta internamente. De acordo com a diretora-executiva da Clínica do Bem, Laura Terra, a busca é pela sustentabilidade que vai permitir à rede expandir o negócio para todo o Estado.
“Já começamos com a chegada do especialista em clínica da dor, Felipe Millen, que passou a ocupar a função de diretor técnico da Clínica do Bem. Além dele, cerca de 20 profissionais médicos e administrativos vão integrar a equipe, oferecendo aos nossos clientes tratamento com novas especialidades como a própria clínica da dor e gastroenterologia”, explica Laura Terra.
Ao longo do tempo, foram investidos entre R$ 200 mil e R$ 500 mil por unidade da rede. Atualmente, a equipe é composta por cerca de 30 médicos, de especialidades como clínica geral, ginecologia, ortopedia, oftalmologia, cardiologia, psicologia e até dentistas, que começou a ser disponibilizada recentemente. As consultas têm valores entre R$ 49 e R$ 100.
“Desejamos expandir por Minas Gerais. E, para isso, precisamos garantir a sustentabilidade do nosso modelo de gestão. Já como modelo de negócio não descartamos nenhuma possibilidade. Já tivemos convite para franqueamento da marca e essa é uma ideia que estudamos para o futuro”, pontua a diretora-executiva da Clínica do Bem.
Estar onde as pessoas precisam é outra preocupação da rede; por isso a escolha do ponto é tão importante. Historicamente as clínicas populares nasceram para atender pessoas que não conseguem frequentar as clínicas particulares por causa do custo, mas que também não são atendidas pelo sistema público e possuem uma capacidade de consumo que permite o acesso a uma espécie de “caminho do meio”.
Com uma unidade na estação de metrô Eldorado (em Contagem), a Clínica do Bem já vem experimentando um ponto “não convencional”. Os shopping centers podem ser o próximo destino escolhido pela rede.
“Nossa missão é levar atendimento de qualidade onde existir demanda. Os shoppings têm se tornado centros também de serviços. Alguns têm verdadeiros corredores dedicados apenas a serviços, incluindo do setor de saúde. Isso precisa ser avaliado caso a caso porque envolve custos diferentes, mas também oferece vantagens como segurança e estacionamento, por exemplo”, pontua a gestora.
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