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Coco Bambu amplia presença em Minas

Coco Bambu amplia presença em Minas
O restaurante Coco Bambu do Shopping Del Rey recebeu investimento de R$ 8 milhões | Crédito: DIVULGAÇÃO / COCO BAMBU

O restaurante Coco Bambu, especializado em frutos do mar, acaba de inaugurar mais uma unidade na capital mineira. Localizada na Alameda Gastronômica do Shopping Del Rey, na região Noroeste da cidade, a loja marca a quinta operação da rede em Minas Gerais, que no ano que vem receberá mais dois pontos: no Minas Shopping (região Nordeste da Capital) e no Itaú Power Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

Os investimentos nas três unidades somam R$ 25 milhões. O restaurante do Del Rey recebeu R$ 8 milhões e os demais R$ 17 milhões. Já quanto aos empregos, serão 120 diretos nesta primeira loja e outros 300 nas outras, totalizando 850 empregos diretos gerados por todas as operações da rede em Minas Gerais.

As informações são do sócio majoritário e fundador da rede, Afrânio Barreira. Segundo ele, em 2021 já foram abertas nove unidades e até o fim do ano serão abertas mais quatro. “Atualmente são 53 unidades em funcionamento em todo o Brasil, com projeção de dobrar de tamanho nos próximos dois ou três anos”, revela.

Barreira explica que o Coco Bambu vinha em franco processo de expansão em 2020, que foi pausado pela crise imposta pela pandemia de Covid-19. Com isso, apenas sete unidades foram abertas no decorrer do ano passado no País – as que tinham iniciado as obras antes de março, quando o cenário se instalou. A expansão foi retomada neste exercício, justamente em Minas, com a unidade do Shopping Del Rey.

“O Coco Bambu se manteve firme e forte mesmo no período da pandemia. Foram abertas sete novas unidades durante esse período e todas as demais se mantiveram em funcionamento. Houve um grande crescimento de vendas pelo delivery, que já era uma frente bastante explorada em nossas lojas, o que facilitou a nossa adaptação a essa nova realidade”, conta.

Já sobre 2021 ele diz que está sendo um ano de retomada das vendas em ritmo acelerado em todo o País. “Esse ano atingiremos um faturamento acima de 2019, chegando a R$ 1,2 bilhão. E a expectativa é que 2022 seja ainda mais forte em termos de vendas e o plano de expansão também seguirá a todo vapor”, adianta.

Conforme já publicado, em 2019, o faturamento da rede, criada na cidade de Fortaleza, em 1989, foi de R$ 1 bilhão, conforme inicialmente projetado pelo empresário. Isso significou avanço de 28% sobre 2018, quando o resultado chegou a R$ 780 milhões. 

Vale dizer que o foco do Coco Bambu são as cidades acima de 500 mil habitantes e o modelo de negócios, embora se pareça com o franchising ao admitir sócios locais nas unidades, continua de loja própria. Todos os restaurantes têm o casal Daniela e Afrânio Barreira como sócios e mais um sócio operador, além de sócios de pequena participação que geralmente já participam do grupo.

O restaurante do Shopping Del Rey foi inaugurado nesta semana. Já a previsão de abertura no Minas Shopping é janeiro de 2022 e no Itaú Power Shopping em fevereiro.

Atualmente existem cinco operações Coco Bambu em Minas Gerais. A primeira loja foi inaugurada em 2018, no  Shopping Anchieta. Naquele mesmo ano, Uberlândia, no Triângulo, também recebeu uma unidade Coco Bambu. Em 2019 foi aberto o Lounge & Music BH e em 2020 a do BH Shopping (região Centro-Sul da Capital).

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