Coco Bambu vai abrir mais duas lojas na Capital
A expansão do restaurante Coco Bambu, especializado em frutos do mar, em Belo Horizonte, está a todo vapor. Depois de ter inaugurado, no mês passado, uma unidade na Alameda Gastronômica do Shopping Del Rey, na região Noroeste da cidade, a rede já prepara mais duas inaugurações na capital mineira para o ano que vem: no Minas Shopping (região Nordeste da Capital) e no Itaú Power Shopping, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).
De acordo com o sócio majoritário e fundador do Coco Bambu, Afrânio Barreira, os investimentos nas três unidades somam R$ 25 milhões. Já os empregos chegam a 320 postos de trabalho nas três operações, totalizando 850 empregos diretos gerados pelas cinco operações da rede em Minas Gerais.
“Em 2021 já foram abertas nove unidades e até o fim do ano serão mais quatro. Atualmente são 53 unidades em funcionamento em todo o Brasil, com projeção de dobrar de tamanho nos próximos dois ou três anos”, disse.
A unidade do Minas Shopping entra em operação a partir de janeiro de 2022. De acordo com o mall, a nova operação vai receber investimentos de R$ 10 milhões e terá capacidade para 600 lugares. O restaurante vai ocupar uma área de aproximadamente 2 mil metros quadrados, no piso 1 do centro de compras. Além de cardápio variado, o restaurante contará com adega para 2 mil garrafas e carta de vinhos com cerca de 200 rótulos de todos os continentes.
Além disso, o espaço vai incluir uma loja de vendas dos produtos da marca Coco Bambu e três salões de eventos equipados para até 180 pessoas. “Estamos otimistas com a chegada do Coco Bambu, uma das operações mais aguardadas pelo nosso público. O Minas Shopping vem cada vez mais se consolidando como polo gastronômico da região”, comenta o gerente-geral do Minas Shopping, Fábio Freitas.
Já no caso do Itaú Power Shopping, as obras foram iniciadas no início deste mês e a inauguração está prevista para fevereiro de 2022. De acordo com o centro de compras, com investimento de R$ 5 milhões e um projeto de mais de 600 metros quadrados, o espaço terá capacidade para 300 lugares, uma adega com cerca de mil garrafas, música ao vivo, bar americano e delivery.
“O Coco Bambu é mais um nome de peso que chega ao ItaúPower para compor nosso mix de lojas. Um desejo antigo dos nossos clientes e nosso também, afinal estamos sempre em busca de trazer para cá o que há de melhor e, principalmente, oferecer opções diferenciadas para quem vem ao shopping. Estamos animados com o começo das obras”, comenta o superintendente do mall, Leonardo Andrade.
Em entrevista ao DIÁRIO DO COMÉRCIO, no mês passado, Barreira falou sobre a retomada das operações e dos investimentos no período mais crítico da pandemia de Covid-19. Segundo ele, o Coco Bambu vinha em franco processo de expansão em 2020, que foi pausado pela crise sanitária. Já sobre 2021 ele informou que está sendo um ano de retomada das vendas em ritmo acelerado em todo o País. “Este ano atingiremos um faturamento acima do faturamento de 2019, chegando a R$ 1,2 bilhão. E a expectativa é que 2022 seja ainda mais forte em termos de vendas e o plano de expansão também seguirá a todo vapor”, adianta.
Conforme já publicado, em 2019, o faturamento da rede, criada na cidade de Fortaleza, em 1989, foi de R$ 1 bilhão, conforme inicialmente projetado pelo empresário. Isso significou avanço de 28% sobre 2018, quando o resultado chegou a R$ 780 milhões.
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