Cold Stone inaugura unidade na capital mineira

Um sorvete fresquinho, feito no mesmo dia, misturado na hora em uma pedra gelada e, eventualmente, dando piruetas no ar antes de chegar às mãos ansiosas do consumidor. É assim que a Cold Stone Creamery, rede de franquias de sorvetes premium, acaba de chegar em BH. A primeira unidade mineira foi instalada no BH Shopping e demandou um investimento em torno de R$ 1 milhão. A expectativa é vender cerca de 16 mil sorvetes por mês e realizar mais de 200 atendimentos por dia no novo ponto.
“A escolha pelo ponto é por causa do fluxo de pessoas que circulam ali hoje, é um dos shoppings de maior movimento”, conta João Carlos Corrêa Filho, um dos sócios da franquia. A previsão é que em cerca de dois anos o negócio já pague o investimento.
E até o ano que vem, BH deve ganhar mais duas ou três unidades da marca. O foco, inicialmente, é na Capital, mas a expansão para outras regiões do Estado não está descartada. Hoje, também presente no Paraná, São Paulo e Brasília, a marca deve se expandir mais pelo País nos próximos quatro anos com previsão de 30 novas franquias.
De origem norte-americana, as cerca de 1.400 mil lojas franquias estão instaladas em mais de 30 países pelo mundo e movimentam em média US$ 500 milhões por ano. No Brasil, a entrada se deu por Curitiba em 2012. Corrêa Filho lembra que a Cold Stone alterou o cenário de sorvetes premium por onde passou.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
“O sorvete final é preparado em uma pedra gelada a menos de 9 graus, daí o nome da marca. E a produção é feita na própria loja. Uma coisa que chama a atenção é a interatividade entre funcionários e clientes. Os atendentes dançam, cantam e fazem malabares com os sorvetes, e o cliente pode acrescentar os ingredientes que quiser”, conta.
Além do sorvete personalizado, o cliente também conta as criações assinadas, que são combinações já testadas e aprovadas por um mestre sorveteiro, cupcakes, bolos gelados, milkshakes, hotstones e frap’stones.
História – A tradicional marca de sorvetes premium surgiu no Arizona, nos Estados Unidos, em 1988, pelas mãos do casal Donald e Susan Sutherland que estavam em busca de descobrir a fórmula do sorvete perfeito. Em 1996 foi considerada a melhor loja de sorvetes do estado de Phoenix e, a partir de então, a expansão pelo mundo foi inevitável.
Ouça a rádio de Minas