Negócios

Colégio Pitágoras encerra as atividades

Colégio Pitágoras encerra as atividades
Colégio funcionará até o final do ano letivo 2021; alunos têm a opção de se matricular no Coleguium devido à parceria firmada | Crédito: Reprodução/Internet/Pitágoras

Pais e responsáveis por alunos do Colégio Pitágoras foram pegos de surpresa com o comunicado de que a escola não mais funcionará no ano que vem, em plena campanha de renovação de matrícula. Instalada no bairro Cidade Jardim (região Centro-Sul), a instituição, que atende alunos do Ensino Infantil ao Médio, era considerada uma das referências na Capital.

O documento informa, ainda, que foi firmada parceria com o Coleguium. Com isso, os alunos terão “vaga garantida” na rede de ensino em 2022. A unidade Coleguium mais próxima do Colégio Pitágoras para atender alunos da mesma faixa etária fica no bairro Gutierrez, na região Oeste.

Em nota, a direção do Colégio Pitágoras confirmou o encerramento das atividades ao final do ano letivo de 2021. “A decisão foi tomada pela direção geral da escola, em conjunto com a mantenedora atual, Eleva Educação, em função do contexto atual do País”.

O documento ainda ressaltou que, a fim de não impactar a rotina escolar, os processos e atividades da escola não se modificarão até o final do ano letivo, de modo a não prejudicar o aprendizado dos alunos, e confirmou a parceria com o Coleguium, com o objetivo de dar continuidade na formação dos alunos. Garantiu, ainda, que os colaboradores estão recebendo o suporte necessário, além de todos os direitos garantidos e assegurados conforme a legislação vigente.

“O Coleguium possui 15 unidades em Belo Horizonte e conta com uma proposta pedagógica similar à oferecida pelo Pitágoras. Todos os nossos atuais estudantes, se desejarem, terão vaga garantida para o ano letivo de 2022”, afirma a nota.

Também através da assessoria de imprensa, a Rede de Ensino Coleguium disse apenas não ter comprado ou feito qualquer negócio ou parceria financeira com o Pitágoras, se limitando a receber os alunos interessados.

Em fevereiro do próximo ano, a rede vai abrir mais uma unidade no bairro Nova Suíça, na região Oeste. A escola terá 2,4 mil metros quadrados e capacidade para atender 485 alunos do Infantil ao Ensino Médio. A expectativa é de receber, inicialmente, 270 alunos em uma estrutura com acessibilidade, que incluirá 15 salas de aula, biblioteca, quadra coberta, parquinho para a Educação Infantil, brinquedoteca, pátios coberto e descoberto, cantina, salas de atendimento às famílias e espaços administrativos. O Ensino Fundamental (anos finais) e o Ensino Médio terão aulas no período da manhã e o Fundamental (anos iniciais) e Educação Infantil, no turno da tarde.

Além da Capital, o Coleguium tem unidades em Nova Lima e Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH); Conceição do Mato Dentro, Ouro Preto e Sete Lagoas, na região Central; Divinópolis, na região Centro-Oeste; e uma unidade na cidade de Carajás, no estado do Pará.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas