Negócios

Coleguium cria contraturno em inglês com foco em futuro profissional

Contraturno em inglês é voltado para estudantes do 9º do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio da escola
Coleguium cria contraturno em inglês com foco em futuro profissional
Crédito: Divulgação

A rede de ensino Coleguium está lançando, para os alunos matriculados para o ano de 2024, o Academic Experience. Opcional, o programa educacional tem aulas totalmente em inglês, que trabalha as habilidades do século XXI e a língua estrangeira.

“Pensamos no que os alunos vão precisar para a vida acadêmica e profissional. São habilidades linguísticas, oratória, trabalho em equipe, pensamento crítico, habilidades do século XXI em geral. Essa é a nossa proposta”, explica a coordenadora da rede de ensino Coleguium, Bárbara Vieira Friche.

Ela explica que o programa foca alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e da 1ª série do Ensino Médio e tem duração de três anos. As aulas são dadas em inglês além das aulas convencionais, por isso, para que o aluno ingresse no projeto, é preciso que ela faça uma inscrição e uma prova de avaliação linguística.

Em um primeiro momento, duas turmas de 15 alunos serão oferecidas. Uma na unidade Buritis e outra na unidade Pampulha. As inscrições podem ser feitas nas secretarias das duas escolas. “No projeto os alunos usam a língua inglesa para aprender as habilidades e as habilidades para aprender o inglês”, comenta a coordenadora.

Por semana, os alunos terão seis aulas de 50 minutos além do currículo regular, com conteúdos que visam propiciar a obtenção de proficiência na língua inglesa de forma natural e integrada. Bárbara Friche comenta que o objetivo é ir além das aulas convencionais de inglês e estimular os estudantes a analisar criticamente questões da vida real e identificar soluções de maneira criativa e inovadora.

Programa em inglês valoriza interesse pessoal do aluno

O Academic Experience inclui disciplinas eletivas da universidade norte-americana Brigham Young, alinhadas com áreas de interesse vocacional, entre elas, artes, exatas, saúde, humanas. Em parceria com a consultoria educacional “Daqui pra Fora”, os alunos terão acesso às informações necessárias para que possam participar de processos de admissão em universidades no exterior. “Os alunos podem escolher as trilhas pedagógicas de interesse. Assim, eles conseguem já caminhar dentro das áreas que eles pretendem escolher ao se formar no ensino médio ou experimentar áreas diferentes”, destaca Bárbara Friche.

O Coleguium possui 19 unidades em Minas Gerais, sendo elas em Belo Horizonte, Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro, além de uma no Pará. Foi fundado em 1987 e, atualmente, integra o grupo Salta Educação, que reúne cerca de 130 escolas em todas as regiões do País.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas