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Buser ganha novos pontos de embarque e desembarque em Belo Horizonte

Na lista das quase 700 cidades brasileiras onde a operadora atua, Belo Horizonte aparece como segundo mercado, perdendo apenas para São Paulo
Buser ganha novos pontos de embarque e desembarque em Belo Horizonte
Até o fim do Carnaval, a expectativa é de que mais de 520 mil passageiros embarquem e desembarquem em Belo Horizonte | Crédito: Buser/Dione As.

Com os preços das passagens rodoviárias e aéreas cada vez mais elevados, o transporte de fretamento, adquirido por ofertas em aplicativo de viagens, tem sido a saída para quem não quer deixar de curtir o período de férias escolares. Neste cenário, a Buser tem visto sua demanda crescer acima do normal em Belo Horizonte e já conta com novos pontos para embarque e desembarque na capital mineira.

Prova de aumento constante no número de viagens reservadas na capital mineira é que na lista de quase 700 cidades brasileiras onde a operadora atua, o segundo principal mercado é Belo Horizonte. A cidade perde somente para São Paulo. Apenas no último ano, a Buser transportou, a partir de Belo Horizonte, aproximadamente 1,3 milhão de passageiros. Já São Paulo somou 1,7 milhão de viajantes.

No modelo do fretamento colaborativo, que é o principal serviço da Buser, o gerente de Rotas da Buser, Fabrício Araújo, conta que há uma rede de agências credenciadas que atuam com o serviço de viagens, sendo a maior cobertura de destinos oferecidas por uma empresa do segmento.

“Fazemos a intermediação de viagens de empresas fretadoras parceiras. Nesses casos, os embarques e desembarques são feitos fora da rodoviária, em pontos com autorização para o fretamento”, detalha.

Sobre a demanda atual, o gerente revela que a expectativa é o volume de viagens ofertadas pela companhia cresça 25% até o Carnaval.

“Esperamos fechar o período que antecedeu o Natal até o fim do Carnaval com mais de 520 mil passageiros embarcando e desembarcando em Belo Horizonte. Com o perfil do brasileiro de fazer as reservas em cima da hora — movimento que temos tentado mudar, esclarecendo sobre a importância da antecedência de compra —, esse número pode até aumentar”, projeta Araújo.

Oferta precisou ser expandida para outros 59 novos pontos

Na Capital, antes mesmo da pandemia, o maior volume das operações da empresa foi iniciada com opções de embarque e desembarques no Terminal Turístico JK. O local, anteriormente, reunia apenas as torres residenciais e a galeria comercial com escritórios. Com o tempo, tornou-se também uma plataforma para a atuação de empresas turísticas.

Buser movimentou 1,3 milhão de passageiros em 2023 | Crédito: Adobe Stock/Buser

O sucesso do fretamento colaborativo, que conta com viagens a preços populares, fez a Buser ir em busca de autorização para atuar em novos pontos espalhados pela cidade.

Assim, nos últimos anos, os pontos de embarque e desembarque saltou para 59. Agora, as viagens podem ser iniciadas ou finalizadas em locais como a Praça da Liberdade, na região Centro-Sul; nas proximidades do Expominas, na região Oeste; no Shopping Estação, em Venda Nova; além da Estação de Metrô Minas Shopping, na região Nordeste. A lista com os endereços pode ser conferida aqui.

Expansão de rotas do interior ao litoral em 2024

A empresa também ampliou o número de rotas e incluiu mercados com procuras intensas. “Estamos começando 2024 com expansão na operação, sobretudo nas rotas Belo Horizonte-Vitória. Mas também teremos aumento nos trechos BH-Guarapari, BH-Rio e BH-São Paulo nos próximos meses”, afirma.

Entre as principais novidades previstas para Belo Horizonte estão as viagens de ida e volta para a cidade de Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro. A praia, queridinha dos mineiros, desbancou Guarapari, e subiu duas posições, ficando agora em sétimo na lista da operadora, a partir da capital mineira. As cidades do interior paulista como Campinas e Ribeirão Preto, além de Juiz de Fora, na Zona da Mata, também subiram uma posição. Já Brasília caiu.

“No modelo de fretamento colaborativo não ofertamos linhas fixas. Criamos grupos de acordo com a demanda. Isso evita a ociosidade e é mais inteligente, à medida que atende a necessidade dos viajantes”, conclui Araújo.

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