Com investimento de R$ 650 mil, APTK Spirits vai inaugurar drinkeria em Belo Horizonte

A rede paulista de drinkerias APTK Spirits abrirá sua primeira unidade em Belo Horizonte. Ela será instalada no Botânico Shopping, novo centro comercial que está sendo construído no Belvedere, região Centro-Sul da Capital.
A inauguração da drinkeria, que teve um investimento de R$ 650 mil, está prevista para março de 2025.
A unidade será comandada pelo casal de empresários Renata Pérsia e Demétrio Almeida, e ocupará um espaço em frente à praça e ao lounge interno do shopping, trazendo um novo conceito em drinks para a cidade.
Segundo a empresa, a APTK Spirits nasceu com o DNA da inovação e o objetivo de levar nova experiência de qualidade em drinks mesclando coquetéis clássicos e autorais. A base de preparo das bebidas envolve gin, vermutes, amaros e licores.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A marca é pioneira no preparo de coquetéis engarrafados, técnica iniciada em 2020 pelo premiado bartender do negócio, Ale D´Agostino. Na época, a empreitada recebeu um investimento inicial de R$ 11 milhões, que fez com que a APTK passasse por um crescimento rápido, saindo de três para 22 operações em apenas três anos.

Saiba mais sobre o negócios de drinks
Segundo o diretor de Varejo da APTK, Leonardo Ciriaco, o modelo de negócio da drinkeria a diferencia de outras empresas do ramo de bebidas, pois não há outra destilaria detentora de uma marca que possua uma rede própria de varejo. Além disso, a empresa lança diversos drinks por ano, assim como modelos de kits presenteáveis.
“A APTK também proporciona ambientes para os clientes vivenciarem a experiência da alta coquetelaria de forma acessível e prática. A marca se posiciona entre uma loja de presentes e de coquetéis engarrafados, contando com uma equipe comercial que busca parcerias com bares, restaurantes, hotéis, empórios e casas de eventos, para que suas bases e drinks estejam disponíveis em diferentes momentos de consumo”, destaca.

Ciriaco explica que a escolha de Belo Horizonte para a expansão da marca demonstra a confiança da APTK no potencial de consumo da cidade e sua capacidade de absorver novas tendências.
“Por se tratar de um projeto inovador, sustentável e de grande notoriedade, escolhemos, conjuntamente com os franqueados locais, ingressar no mercado de Belo Horizonte”, conclui.
Ouça a rádio de Minas