Negócios

Com crescimento de 60% em 2025, Bamaq Mercedes-Benz quer manter o ritmo em 2026

Concessionária registrou alta expressiva nas vendas de veículos premium, com planos de seguir expandindo sua atuação no mercado
Com crescimento de 60% em 2025, Bamaq Mercedes-Benz quer manter o ritmo em 2026
Divylgação/Bamaq Automóveis Mercedes-Benz

A Bamaq Automóveis Mercedes-Benz teve muito o que comemorar em 2025. A empresa encerrou o ano passado com um crescimento de 60% em relação a 2024. Ao longo do ano, a concessionária registrou 338 veículos Mercedes-Benz emplacados, com destaque para o GLC, modelo mais vendido, seguido por Classe C e GLB. Na linha esportiva, a Mercedes-AMG também apresentou avanço expressivo, especialmente dos modelos G63 e GT 63 S.

“O resultado reflete um trabalho consistente, focado em experiência, exclusividade e personalização, atributos que são cada vez mais valorizados pelo cliente de alto padrão. A possibilidade de configuração individual dos modelos AMG, por exemplo, tem sido um diferencial competitivo importante”, afirma o head da divisão automotiva do Grupo Bamaq, Marcelo Rohlfs.

Para 2026, segundo o executivo, a expectativa é manter a trajetória de crescimento, acompanhando a evolução do portfólio da marca e o amadurecimento do mercado premium.

Em Minas Gerais, crescimento foi de 47%

O desempenho da Bamaq acompanha um cenário positivo da Mercedes-Benz em Minas Gerais, que fechou 2025 com crescimento de 47% no comparativo anual. No Estado, o GLC liderou os emplacamentos, seguido pelo Classe C e o GLA, reforçando a preferência do consumidor mineiro por modelos que combinam tecnologia, conforto e performance.

Em âmbito nacional, a Mercedes-Benz registrou alta de 32% em 2025, totalizando 8.925 veículos emplacados no Brasil. O GLC também foi o modelo mais vendido no País, com 2.065 unidades, à frente do Classe C (1.424) e do GLB (1.391). A linha AMG teve crescimento ainda mais expressivo, com aumento de 114% em relação a 2024, impulsionado principalmente pelos modelos G63, GLC 43 e GT 63 S. Já os veículos elétricos avançaram 43% no mercado brasileiro, com destaque para os modelos de entrada EQA e EQB.

Os dados são da Associação Brasileira de Distribuidores de Automóveis Mercedes-Benz (Abracam) e reforçam um ambiente favorável para o segmento premium no País. “Contexto no qual a Bamaq Automóveis Mercedes-Benz segue ampliando sua participação e fortalecendo sua atuação como referência no mercado mineiro de veículos de luxo”, completa Rohlfs.

Experiência com a marca

Fundada em 1999, a Bamaq Mercedes-Benz é credenciada como concessionária AMG Performance Center, comercializando veículos novos, seminovos e produtos Mercedes-Benz em Minas Gerais. A empresa faz parte do Grupo Bamaq, fundado em 1974.

Com mais de 1.000 funcionários e filiais em 17 estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, o grupo atua em todo o território nacional. No setor automotivo, representa as marcas Porsche (MG, BA e MS), GWM (RMBH e MS) e Mercedes-Benz, na Grande BH.

Leia mais: SUV híbrido Wey 07 plug-in chega a Belo Horizonte

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas