Negócios

Com espaço exclusivo para moda íntima, Minas Trend termina nesta 6ª

Edição deste ano do evento tem a grande perspectiva de movimentar em torno de R$ 20 milhões em negócios no Estado
Com espaço exclusivo para moda íntima, Minas Trend termina nesta 6ª
Ao todo, 17 marcas de moda íntima estão expondo produtos no Minas Trend | Crédito: Divulgação Minas Trend

A 28º edição do Minas Trend deste ano tem a grande perspectiva de movimentar cerca de R$ 20 milhões em negócios no Estado de Minas Gerais. “Esta edição representa a recuperação do setor fashion. É a primeira edição pós-pandemia com o evento cheio”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Flávio Roscoe.

Com programação de três dias e totalmente gratuito, o evento realizado pela Fiemg e que termina nesta sexta-feira tem como novidade um espaço exclusivo para 17 marcas de expositores  do segmento de moda íntimalingerie, beachwear, fitness e sleepwear – no Salão de Negócios. 

Inaugurando  o novo espaço, as  17 marcas  foram selecionadas por meio  de um edital apresentado pelo Sebrae Minas e pela Fiemg para impulsionar os negócios do setor. Outras cinco marcas, de outros setores, também inauguram sua participação no evento. O sucesso no objetivo de agregar outras marcas  é fruto da consolidação de 15 anos do maior salão de moda da América Latina e de ações firmadas entre a Fiemg, sindicatos, associações e polos produtivos das cidades mineiras de Juruaia, Guaxupé, São João do Manteninha, Uberaba, Cabo Verde, Monte Belo, Taiobeiras, Muriaé, Uberlândia e Vazante.  

“O Minas Trend é uma grande referência. É onde as pequenas empresas da cadeia da moda querem chegar”, afirmou o superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha. De acordo com ele, o projeto é uma agência de desenvolvimento de pequenos negócios. “A cadeia da moda é composta quase que na sua totalidade por micro e pequenas empresas, sendo mais de 99% dos estabelecimentos empresas de micro e pequeno porte”, concluiu.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Geração de empregos

A cadeia produtiva da indústria da moda em Minas Gerais é a segunda maior empregadora do estado mineiro: são 109.178 postos de trabalho, 7.238 empresas, que representam 13,4% do percentual de empresas presentes no Estado. A feira reúne, apresenta e comercializa 106 marcas expositoras, sendo 17 do segmento  Lingerie, Moda Praia e Sleepwear, 26 de Vestuário, 34 de Jóias e Bijuterias e 40 de Bolsas e Calçados. “O Minas Trend  este ano comemora 15 anos, está debutando, e, como sempre, contribuindo muito com a imagem da moda e da cultura mineiras. Estamos em casa nova, com roupagem e percepção mais inclusiva e temos um verdadeiro show de ofertas de várias marcas mineiras, com uma infinidade de produtos, nos segmentos apresentados”,  ressalta o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe. 

O presidente da federação das indústrias anunciou ainda, na programação ao longo deste mês, a realização de vários eventos culturais como parte da celebração dos 15 anos. “Este ano temos também a realização, pela primeira vez, do  Sétimo Congresso Internacional da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), durante o Minas Trend”, destacou Roscoe.

Na programação desta sexta-feira, além das exposições e comercialização de produtos, o destaque é para a realização de mesas de debates e palestras com especialistas sobre temas como a importância  de vencer o desafio de promover a sustentabilidade na cadeia produtiva, em meio à necessária reinvenção do setor e os processos de circularidade da moda. 

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas