A equipe de futebol feminino do Clube Atlético Mineiro ganhou um reforço. Por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, o time fechou um acordo de patrocínio com Guaraná Antárctica. A marca de refrigerantes será a principal parceira das meninas do time mineiro nas próximas competições.
Com a finalidade de custear parte das despesas com a modalidade, a proposta atleticana foi aprovada pelo Comitê Deliberativo em 2019, e Guaraná Antarctica abraçou o projeto, aportando integralmente a verba aprovada. O gerente de patrocínios do clube, Pedro Melo, afirma que “a ampliação da parceria com a Ambev demonstra a força do Atlético e a importância dos projetos do clube na ativação das marcas parceiras”
De acordo com o superintendente de administração e controle do Galo, Marcelo Machado, “iniciar o projeto do futebol feminino com o apoio de uma grande marca pode impulsionar o desenvolvimento da modalidade”.
O gerente de marketing de Guaraná Antarctica, Daniel Silber, ressaltou que o futebol feminino tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e falou sobre as parcerias da marca. “Somos parceiros da Seleção Brasileira, masculina e feminina de todas as categorias, há 18 anos, e queremos expandir nosso apoio, principalmente ao lado de iniciativas que incentivem ainda mais a modalidade. O projeto do Atlético, com seu viés social, reflete tudo aquilo que pensamos e procuramos”, afirmou.