Com novos produtos, CredFácil quer faturar R$ 500 mi em 2024

O avanço da inadimplência no País tem estimulado a criação de novos produtos que visam ajudar as pessoas físicas e jurídicas a regularizarem a situação. Uma das empresas que atua no ramo é a CredFácil, rede de soluções financeiras e seguros. Com a demanda aquecida, a estimativa é crescer cerca de 30% em faturamento ao longo de 2024, alcançando, assim, R$ 500 milhões. Em Minas Gerais, a franqueadora conta com 130 unidades franqueadas e pretende abrir mais 30 este ano.
De acordo com a gerente comercial de produtos da CredFácil, Ana Maria Raimundo, a empresa atua com várias soluções financeiras. Devido ao aumento da inadimplência, a CredFácil diversificou as opções para atender a demanda. Um desses serviços novos prestados é o Nome Limpoo. Através do serviço, a empresa oferece soluções imediatas para que os clientes, pessoas físicas e jurídicas, possam se reestruturar financeiramente e pagar suas dívidas em um momento mais oportuno.
Fôlego
Conforme Ana Maria Raimundo, com o serviço, os apontamentos são retirados dos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC, Serasa e Boa Vista. Isso é feito judicialmente, através de liminar, que tem duração de cerca de 12 meses. A ação não anula as dívidas, mas permite que o cliente tenha tempo para se organizar e quitar os débitos.
“Atuamos há 20 anos no ramo financeiro. O Nome Limpoo é um dos nossos principais produtos e que tem demanda crescente. Ele é uma solução que ajuda o cliente a se reestruturar no mercado financeiro. Legalmente, os órgãos de proteção ao crédito não podem expor os clientes, demonstrando a nível nacional os apontamentos. Eles têm o diretor de cobrança e não de exposição. Então a gente atua com ação judicial pedindo a retirada dos apontamentos do cliente. Assim, o cliente tem um respiro para quitar as dívidas”.
A solução também conta com assessoria financeira, considerada essencial para que os clientes consigam organizar as finanças e quitar as dívidas.
A CredFácil também atua junto às pessoas jurídicas em relação à tributação. “A solução é voltada para empresas que possuem encargos tributários muito altos. A gente consegue fazer uma reorganização, um recálculo para ser estabelecido um novo valor. Conseguimos um desconto médio, retirando as multas, de 50%”.

CredFácil espera alta de 30% no faturamento
Conforme o CEO da CredFácil, André Oliveira, o aumento da inadimplência e as soluções desenvolvidas pela empresa vão ajudar para que a franquia e os franqueados tenham um desempenho positivo em 2024.
“No ano passado, a inadimplência voltou a subir no País. Para se ter uma ideia, em dezembro, a quantidade de brasileiros que estavam nesta condição foi 3,58% acima do registrado no mesmo período em 2022, considerando o indicador da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito. Esse número mostra que o potencial dos serviços que vamos oferecer e esperamos um aumento no faturamento dos franqueados de 25%”.
Com as soluções, a estimativa é que a rede de franquias cresça significativamente em 2024. Em nível nacional, são cerca de 800 franqueados e 1,1 mil pontos. Assim, o objetivo é chegar a 1.500 unidades até o final do ano. Minas Gerais conta com 130 franqueados e a estimativa é abrir mais 30 ao longo do ano.
O aumento da demanda e do número de franqueados será importante para o crescimento do faturamento. A estimativa é encerrar o ano com R$ 500 milhões em faturamento, representando, assim, uma alta de 30% sobre 2023.
“Nosso objetivo é expandir nossa participação no setor e, com os novos serviços, estimamos um aumento de 30% no faturamento da rede até o final do ano”, explicou Oliveira.
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