Com investimento de R$ 20 milhões, Matchê aposta no movimento crescente de drinques enlatados

Inspirada no sucesso de coquetéis enlatados no Brasil, a marca artesanal Matchê chega ao mercado com o lançamento de uma bebida que mistura rum, guaraná, limão siciliano e mate. O investimento para a produção concentrada na fábrica em Cláudio, no Centro Oeste de Minas, já totaliza R$ 20 milhões.
A estratégia é colocar o produto à venda simultaneamente em cinco praças do País no Carnaval.
São elas:
- Minas Gerais,
- São Paulo,
- Rio de Janeiro,
- Espírito Santo
- e Rio Grande do Sul.
“A nossa expectativa é que somente em Belo Horizonte sejam comercializadas 3 milhões de latas. Nacionalmente, serão em torno de 18 milhões de latas produzidas para o Carnaval”, explica o diretor comercial da marca, Rodolfo Mitterbach Júnior.
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Segundo ele, a estratégia da Matchê é disponibilizar os rótulos junto aos grandes distribuidores e principais redes de supermercados e atacarejos. “É uma bebida que tem um sabor único para conquistar o público e criar uma relação de pertencimento”, diz.
Em Minas, as latinhas da marca já podem ser encontradas em unidades do Supermercados BH e do grupo Mart Minas.
“A Matchê surgiu com a equipe da Coco Quadrado (empresa paulista de produção de água de coco), e entendeu, junto aos consumidores, esse desejo de um produto novo, ousado e com uma refrescância que fica evidente, mesmo sem estar necessariamente gelado. Ele tem um sabor inconfundível”, diz Rodolfo Júnior.
De produção mineira, bebida deve chegar à Bahia ainda neste ano
Atualmente, toda a produção da Matchê é concentrada na planta da fábrica de cervejas Cervam, situada em Cláudio. A fábrica tem 12 mil m² (metros quadrados) de área construída e possui capacidade para produzir 7,2 milhões de litros por mês, com previsão de ampliação para 10,5 milhões de litros.

Em sua estrutura, há 12 tanques de fermentação e maturação de 290 mil litros cada uma. Além disso, são quatro tanques de pressão de 125 mil litros cada, três tanques de fermentação e maturação de 400 mil litros cada (em fase final de implantação), dois tanques de inox de 300 mil litros cada e um reservatório de água de 504 mil litros.
Tendo em vista o potencial de ampliação da produção da Matchê, Rodolfo Júnior espera que, ainda neste ano, as vendas sejam expandidas para o estado da Bahia e para outras localidades do País.
“Temos pedidos de várias cidades e estados, e vamos atender a todos. Esperamos uma expansão 10 vezes maior que o volume atual até dezembro”, adianta.
Saiba mais sobre a Matchê
Antes de entrar para o processo de envase em embalagem de 350 ml e com um design moderno, a Matchê passa por um processo de filtragem com carvão ativado triplo e é produzida com água mineral.
A receita ainda inclui limão siciliano e um teor de CO₂ que chega a 2,8%. Um dos diferenciais é que o aroma da bebida é composto por sete extratos naturais.
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