Combrasil inicia operação em Minas Gerais

A Combrasil, empresa do setor de alimentos, está entrando no mercado mineiro como estratégia de expansão da marca na região Sudeste. A companhia busca com isso, um fortalecimento no cenário nacional. Já consolidada no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, com previsão de ampliação também em São Paulo, a empresa também exporta para os mercados de Portugal, Canadá, Alemanha e Reino Unido.
De acordo com o gerente nacional de vendas da empresa, Daniel Azevedo, o foco total da empresa está voltado para esta operação em Minas. Ele explica que de acordo com o plano de expansão estratégico da Combrasil, a empresa quer até 2025, estar presente em toda região Sudeste, brigando pela liderança em vendas. “O mercado mineiro é muito atrativo pelo tamanho e pela expressão nacional”, revela.
Para isso, ele diz que foram identificadas oportunidades e desafios para que a entrada em Minas fosse determinante para as metas da empresa. “Para nós, será um divisor de águas quanto ao faturamento, à distribuição e à propagação da marca em função da importância que o Estado tem para a empresa”, diz.
Azevedo explica que as características de Minas estão exigindo adequações e se tornando um desafio positivo em função até do tamanho do Estado. “Desde os primeiros estudos tivemos a confirmação da necessidade e importância de atuarmos com uma logística eficiente e com grande preparo para realizar esta operação que possui um alto grau de complexidade, diferente dos mercados onde já atuamos. Até mesmo pelas dimensões do Estado”, revela o gerente nacional de vendas da Combrasil.
Parceria logística
A expansão está envolvendo uma série de investimentos e planejamentos por parte da Combrasil. Parcerias locais, ampliação da infraestrutura e adaptação da linha de produtos, são alguns exemplos. A empresa, inclusive, anunciou parceria com a Smart Logística para transporte, armazenamento e distribuição de produtos.
“Nas instalações da Smart Logística, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Combrasil implantou uma filial para dar suporte além do setor logístico, no jurídico”, explica Azevedo. A filial em solo mineiro elimina as burocracias fiscais da operação em regime de armazém geral.
Na filial, estão previstos o recebimento, armazenamento e distribuição dos produtos da empresa em todo o Estado, com uma previsão inicial de recebimento de 100 toneladas/mês. “É um parceiro que agrega o conhecimento do Estado de Minas Gerais. Além disso, a Smart tem um nível de qualidade em seus serviços compatível com os produtos e serviços da empresa Combrasil”, destaca o gerente nacional de vendas da Combrasil.
Sobre a Combrasil
A empresa possui sede em São José dos Campos (SP), ponto estratégico entre os dois maiores centros consumidores do País – São Paulo e Rio de Janeiro – e está a apenas 150 km do Porto de Santos. A Combrasil tem centros de distribuição (CDs) nas cidades do Rio de Janeiro e Brasília, e unidades de negócios em Foz do Iguaçu (PR) e Anápolis (GO).
Com a chegada em Minas, a empresa planeja oferecer empregos locais e fortalecer a cadeia de fornecedores regionais, promovendo um impacto positivo na comunidade. “A gente foca muito no varejo tradicional, aquele mercado de bairro, da vizinhança, não somente as grandes pontas”, explica.
Ouça a rádio de Minas