Como gerar negócios em um mundo em transformação é tema de livro
Flavio Nusbaum lança sua primeira obra literária: “Como gerar negócios em um mundo em transformação”, pelo Clube de Autores, plataforma com maior distribuição por livrarias e marketplaces do mundo. Com lançamento previsto para 10 de maio, às 19h30, em evento virtual (acontecerá um evento transmitido noLinkedIn e YouTube) Tiragem inicial será de mil cópias.
Segundo o empresário, palestrante e professor, a obra é para quem enfrenta no seu dia a dia o desafio de gerar negócios neste mundo que passa por transformações cada vez mais rápidas. Em 208 páginas, acredita que poderá indicar formas para adaptar o negócio e a sua forma de atuar. “Não pretendemos apresentar uma ‘fórmula mágica’, mas sim um passo a passo, prático e já implantado em dezenas de clientes de forma efetiva e eficiente”, explica o autor.
Por meio de uma abordagem acessível e pragmática, Nusbaum conta que o leitor terá acesso às técnicas, metodologias e experiências que podem ser implementadas em empresas de qualquer segmento e porte. “É possível acessar ferramentas aplicadas e práticas para implementar o seu planejamento de negócios e vendas. Para isso, descrevo um passo a passo de como gerar negócios nesse momento tão dinâmico, iniciando pelo novo contexto de mundo e transformações, o entendimento do seu cliente típico, construção da sua proposta de valor e diferenciais competitivos, passando por técnicas para geração de leads, para finalmente estruturar sua estratégia de vendas e comunicação eficiente”, finaliza.
O autor reúne quase 20 anos de experiência como executivo de multinacionais, com passagem em empresas como a alemã Siemens, onde ficou como diretor de vendas por dois anos, e, pela companhia norte americana AON, onde atuou como diretor de novos negócios por um ano, foi também responsável implantar uma unidade de negócios em toda América Latina da norte americana Bloomberg durante seus anos de atuação. Atualmente, além de professor associado especializado em Planejamento Estratégico, Vendas e Marketing da Fundação Dom Cabral – uma das principais escolas de negócios do País, Nusbaum é sócio-fundador da MartinBaum Consulting – consultoria na área de governança, estratégia, marketing/vendas e recursos humanos para pequenas e médias empresas em busca de maior profissionalização e melhores práticas de mercado -, e como fundador do Clube da Consultoria, startup de desenvolvimento de conteúdo, troca de experiência, ferramentas e mentoria sobre como se transformar em um consultor independente.
Ficha técnica
Livro: “Como gerar negócios em um mundo em transformação”
Autor: Flavio Nusbaum
Editora: Clube de Autores
Páginas: 208
Pelo Clube de Autores: R$ 65,74
Pela Amazon: R$ 57,05
Ouça a rádio de Minas