Com investimento de R$ 30 mi, concessionária Terra Forte Toyota abre novas lojas em BH e Nova Lima

A concessionária Terra Forte Toyota acaba de inaugurar uma loja na avenida Cristiano Machado, em Belo Horizonte, e outra no Vale do Sereno, em Nova Lima. Com investimento de R$ 30 milhões, as novas unidades integram o plano de expansão do Grupo NewChase na Grande BH. Juntas, elas devem gerar 100 empregos na região.
Agora, o grupo passa a operar com cinco unidades em Minas Gerais. Desse modo, o Estado se torna o segundo maior polo da rede no Brasil. O investimento, segundo o diretor comercial do Grupo NewChase, Clóvis Sales, é fruto de um cenário de crescimento do setor de veículos em Minas, que registrou alta de 10,68% nos emplacamentos no primeiro semestre de 2025. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
“Minas Gerais vive um momento de grande dinamismo, em que identificamos uma oportunidade concreta de ampliar nossa presença. Estamos investindo aproximadamente R$ 30 milhões para abrir as duas novas concessionárias Terra Forte Toyota na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), consolidando nossa presença no Estado com cinco lojas: BH, Nova Lima, Divinópolis, Montes Claros e Pará de Minas”, afirma.
“A expansão fortalece a posição do grupo no mercado, além de reforçar a proximidade com os clientes e o compromisso de gerar valor e empregos na região”, completa.
Sales aponta que as novas lojas seguem o padrão global da Toyota e priorizam a experiência digital e o atendimento integrado. O executivo destaca ainda o desempenho da Terra Forte no programa One Toyota, que avalia concessionárias da montadora em todo o mundo, como indicativo de consolidação da operação.
O gerente regional da NewChase, Danilo Vieira Lima, ressalta que a inovação tecnológica e a gestão humanizada são diferenciais da marca. “Temos um aplicativo próprio em que nossos clientes realizam toda a jornada de agendamento de revisão de forma digital, com acesso à agenda, checklist, orçamento, acompanhamento do serviço e ofertas. Isso gera praticidade, comodidade e agilidade no atendimento — tudo na palma da mão do cliente e em conformidade com as normas da LGPD”, explica.
O grupo também mantém o Customer Retention Center (CRC), unidade de negócios dedicada ao monitoramento digital e à retenção de clientes. Segundo Lima, o objetivo é oferecer um pós-venda eficiente e conectado às novas demandas do consumidor.
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