Negócios

Confira destaques do mundo dos negócios!

Confira, a seguir, as principais informações publicadas na coluna 'Curtas', da seção de Negócios, do Diário do Comércio
Confira destaques do mundo dos negócios!
Com 50 horas de duração, o Leadership Experience está estruturado na “Jornada do Líder, dividida em quatro etapas | Crédito: Woba GPTW

ABRH Brasil lança curso inédito

Promover impacto no mercado, organizações e sociedade; potencializar o papel dos gestores nas empresas; e alavancar um resultado sustentável nos negócios. É com essas premissas que a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH Brasil) anuncia o Leadership Experience, programa que mescla conteúdo e experiência para desenvolvimento dos líderes de RH. A iniciativa acontecerá de 21/08 a 26/09, em formato híbrido – presencial e on-line. Com 50 horas de duração, o Leadership Experience está estruturado na “Jornada do Líder, dividida em quatro etapas. O primeiro módulo, “A agenda estratégica ESG”, engloba um mergulho neste universo, com fundamento e conceitos, além de um assessment em diversidade. A fase seguinte, “Os desafios da gestão”, foca em governança, indicadores e relatórios ESG. No terceiro módulo, “Incluindo ESG na Cultura Organizacional”, a abordagem é a transformação da cultura organizacional – como mudar comportamentos e o mindset para implementar efetivamente o ESG dentro das empresas e engajar as lideranças. A etapa final, “‘S’ um mergulho na realidade brasileira”, totalmente presencial, é o momento de “sair da bolha” e olhar diretamente para o cenário do Brasil. Em todos os módulos, os participantes contam com vivências presenciais em diferentes projetos. As inscrições podem ser realizadas no site do programa: https://abrhbrasil.org.br/le/.

Redução da fila de check-in em hospitais

A fila de pacientes é uma imagem que ficou no passado. A Fundação São Francisco Xavier conseguiu, no último ano, reduzir o tempo médio de check-in de suas unidades de 8 minutos para até 36 segundos, graças a um novo sistema de atendimento. Já o tempo de disponibilidade do paciente para triagem teve redução média de 12 minutos para 5 minutos. A solução passa pela implementação de um novo sistema de check-in eletrônico, com a instalação de totens de atendimento na recepção do pronto-atendimento e do ambulatório do Hospital Márcio Cunha (HMC), na cidade de Ipatinga (Vale do Aço), em Minas Gerais.

Startup cria moeda digital destinada ao mercado de vinho

Apoiada no consolidado e positivo cenário de consumo de vinhos no Brasil, que impacta mais de 50 milhões de consumidores regulares da bebida, ou 36% da população adulta, segundo levantamento da consultoria inglesa Wine Intelligence, que analisa o setor vitivinícola no mundo; e no significativo crescimento do mercado de criptomoedas no Brasil, onde o País se tornou um dos principais centros do segmento na América Latina no interesse e adoção desses ativos digitais, a startup brasileira El Vinos, sediada em Curitiba, criou a Vinocoin, a primeira criptomoeda do mundo voltada para o universo do vinho que incorpora o físico com a tecnologia digital – que surge como uma proposta revolucionária e única ao unir esses dois mercados em ascensão. Lastreada em uma empresa real, a previsão é que sejam comercializadas 1 milhão de criptomoedas hospedadas na rede Binance Smart Chain (BSC), uma plataforma de contrato inteligente de código aberto que utiliza a tecnologia blockchain – uma base de dados gerida de forma descentralizada, que viabiliza o registro de informações em blocos de armazenamento digital.

Locaweb Company investe em soluções de pagamento

A Locaweb Company, um ecossistema de marcas integradas que oferecem soluções digitais completas e modulares para todos os tamanhos e maturidades de negócios, tem investido em plataformas de pagamento que se tornam cada vez mais fundamentais na experiência dos clientes. A intenção da empresa é oferecer aos seus usuários uma ferramenta completa e robusta. Essa movimentação teve início em 2017, com o lançamento da antiga Yapay, que tinha como foco a intermediação de pagamentos para varejo físico e on-line. O interesse dos clientes se transformou em números: nos três primeiros meses de 2020, por exemplo, o volume transacionado pela plataforma foi de R$ 245,9 milhões. No ano de 2021, dando continuidade na estruturação de soluções de alta escalabilidade para os negócios e inteligência para pagamentos, a empresa adquiriu a Vindi, unificando-a com a Yapay. O TPV (Volume Total de Pagamentos, em português) da operação de pagamentos apresentou crescimento de 49,0% no 1º trimestre de 2023 versus 1º trimestre de 2022, atingindo R$ 1,5 bilhão no período, resultado do crescimento mais acelerado de vendas em lojas próprias dos nossos clientes, bem como da aceleração da captura de sinergias entre as empresas adquiridas com a nossa solução de pagamentos.

ItaúPower Shopping inaugura novo restaurante

Tem novidade na Praça de Alimentação do ItaúPower Shopping. O Hevolution já está de portas abertas esperando pelos clientes com uma proposta que mistura charme, bom atendimento e o melhor da culinária. A steakehouse, com capacidade para acomodar até 52 pessoas, traz o conceito de casual dining, um espaço moderno, versátil, com decoração cuidadosamente planejada para receber famílias, casais, eventos sociais e todos os amantes da gastronomia.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas