Confira os destaques do mundo dos negócios!
Ampla Urbanismo inicia obras de viaduto em Betim
Para proporcionar ainda mais mobilidade urbana para a cidade de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), a Ampla Urbanismo, empresa do Grupo EPO focada exclusivamente em loteamentos e que possui alta expertise no mercado imobiliário mineiro, iniciou as obras para conclusão do Viaduto Tiradentes, que ligará a MG-060 à avenida de entrada do empreendimento.
Garoto comemora 94 anos
A Garoto celebra 94 anos de existência. Com uma história sólida, a marca possui uma relação próxima com o estado do Espírito Santo, onde está localizada a sua fábrica, e com todos os brasileiros. A utilização de cacau 100% brasileiro em seus produtos, assim como o reconhecimento de ter a caixa de bombom mais vendida do País, segundo levantamento da Nielsen Retail Index, são algumas das principais conquistas da marca durante essa trajetória. Após 21 anos, a Nestlé conseguiu a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para concluir a compra da Garoto. Uma definição que reforça a importância do crescimento e consistência das duas empresas no Brasil, que seguem fomentando o desenvolvimento de toda uma cadeia de valor. Recentemente anunciou um novo ciclo de investimentos de R$ 430 milhões para o biênio 2023 e 2024, com foco na modernização, ampliação de capacidade e expansão de linhas de produção na fábrica de Vila Velha (ES), o que contempla novas categorias no portfólio. Atualmente, a Fábrica de Vila Velha ocupa um lugar entre os 10 maiores fabricantes de chocolates do mundo. Fundada há 94 anos no Espírito Santo, a Garoto introduziu marcas icônicas e queridas no Brasil e no exterior. Entre elas estão: Baton, Serenata de Amor, Talento, Crocante e Caribe, além da caixa amarela – considerada, hoje, a caixa de bombom mais vendida do País.
Nansen Solar avança no mercado brasileiro
No Brasil, um dos países mais sustentáveis do mundo, a fonte solar fotovoltaica tem ampliado a sua potencialidade. Hoje, é a segunda maior fonte de energia com 32 GW de capacidade instalada e corresponde por 14,8% da matriz elétrica brasileira, de acordo com últimos dados atualizados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) em julho deste ano. Em meio a esse cenário, a Nansen Solar, divisão de negócios da Nansen, avança no mercado e lança uma série de inversores on grid, híbridos e baterias. Os produtos serão apresentados na Intersolar South America – maior evento solar da América Latina -, que será realizado de 29 a 31 de agosto em São Paulo. Os novos produtos, que passam a integrar as famílias de inversores da Nansen Solar, junto aos modelos já em linha, vão atender a todos os tipos de clientes, proporcionando mais economia e sustentabilidade no uso da energia solar. Os equipamentos, cuja corrente de entrada é de até 16A nos monofásicos, contam com gerenciamento de energia inteligente 24 horas, por meio de plataforma digital, o que permite a verificação de dados, como a quantidade de energia consumida em tempo real. Eles contam também com diagnóstico remoto e atualização, além de configuração fácil de modos de trabalhos inteligentes e variedade de voltagem MPPT.
Minas é um dos estados que mais venderam vitaminas
Um levantamento do hub de negócios da saúde e bem-estar, InterPlayers, aponta que as vendas de vitaminas para imunidade cresceram 37% nos últimos 12 meses no Brasil, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo, juntos, representam 18% das vendas do Brasil nos últimos 12 meses no País. A pesquisa ainda revela que São Paulo impulsionou o aumento, com um salto de 53% no último ano. Em relação ao Brasil, o estado corresponde proporcionalmente a 37% % do mercado. A pesquisa é baseada em números de próprio banco de dados da InterPlayers.
Franquia Belgo Cercas ganha nova marca
A Belgo Cercas, única franquia especializada em cercamentos urbanos do Brasil, inicia seu rebranding neste mês de agosto. A decisão visa unir a nova marca à força da Belgo Arames, maior produtora de arames de aço da América Latina e franqueadora do negócio. A identidade visual da Belgo Cercas seguirá a evolução de marca da Belgo Arames, que foi atualizada em dezembro do ano passado para refletir seu desenvolvimento estratégico no País. As novas marcas da franquia e da Belgo Arames, desenvolvidas pela agência mineira 2 Pontos Comunicação, partem de um conceito simples, com movimentos mais orgânicos e com cores que refletem maior presença no ponto de venda. A Belgo Arames investirá cerca de R$ 800 mil no rebranding, incluindo os novos layouts e material promocional.
Ouça a rádio de Minas