Conheça o produto natural para o sono ‘made in Minas’

A privação de sono na maternidade é uma experiência desagradável. Para fugir das “drogas” convencionais e em busca de uma solução natural, a empresária Julia Camara, após muitos estudos, pesquisas e parcerias com profissionais qualificados, criou o Dreamz, um achocolatado noturno que auxilia no sono. A iniciativa deu certo e, em menos de um ano do produto no mercado, a expectativa é faturar cerca de R$ 3 milhões até o final de 2024.
De acordo com a cofundadora da Dreamz, empresa criada em 2023, com sede em Belo Horizonte, Julia Camara, o produto é comercializado pelo e-commerce próprio, pela Droga Raia, Supermercado Verdemar e alguns pontos em São Paulo.
Devido aos benefícios, as vendas do achocolatado somam cerca de 4 mil unidades mensais. Até o final do ano, a estimativa é comercializar cerca de 60 mil latas. A expectativa positiva tem base nos benefícios gerados pelo consumo do produto, o que tem atraído a atenção de pessoas que buscam uma melhor qualidade de vida.
Julia Camara explica que a iniciativa para a criação do Dreamz veio da privação de sono na maternidade e de uma experiência negativa vivida pelo marido da empresária com o uso do medicamento Hemitartarato de Zolpidem. Diante do desafio, a empresária, junto aos sócios – o irmão, Vitor Camara, e José Ricardo Nogueira -, investiram em estudos para o desenvolvimento de um produto natural que, além de auxiliar no sono, também favorece a qualidade da saúde.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
O produto, chamado Dreamz, é formulado com 10 ingredientes fundamentais para o sono e responsáveis por promover noites reparadoras. A composição inclui a Melatonina, Triptofano, Inositol, Magnésio, Glicina, Cromo, Treonina, Taurina, Vitamina B1 e Vitamina B2. O achocolatado tem credenciamento da Anvisa.
“Nossa ideia foi criar uma bebida noturna para auxiliar no sono. Escolhemos o sabor achocolatado para que o Dreamz fosse um diferencial. A bebida achocolatada traz um momento de cultura do sono, conforto. Ele supre a vontade de doce, apesar de ser 100% natural e sem açúcar. Então, é uma bebida aconchegante, que pode ser tomada quente ou fria e permite que a pessoa entre em um estágio de relaxamento”.
Ainda segundo Julia Camara, os componentes do Dreamz ajudam os consumidores a dormirem melhor à noite. Gerando, então, mais disposição, ganhos em produtividade e energia ao longo do dia. Com os resultados positivos, a expectativa é lançar novos sabores, atendendo ao paladar de mais clientes.
Quanto ao futuro dos negócios, a estimativa é promissora. Por ser natural e auxiliar no sono, Julia Camara acredita que o mercado consumidor tende a crescer. Além dos prejuízos causados na saúde, a privação de sono também tem impactos negativos na economia.
“A privação de sono não é apenas um problema de saúde pública, mas também uma questão econômica crucial. Um estudo global da Rand Corporation, que inclui o Brasil, estima que a perda de produtividade devido à privação de sono pode custar até 1,55% do PIB. Em relação aos Estados Unidos, por exemplo, há um dano de US$ 411 bilhões anuais devido à perda de produtividade relacionada à falta de sono” .
Ouça a rádio de Minas