Negócios

Conheça os vencedores do Prêmio Ser Humano, da ABRH-MG

Cerimônia destacou líderes e projetos que impulsionaram a inovação e a excelência na gestão de pessoas
Conheça os vencedores do Prêmio Ser Humano, da ABRH-MG
(Da esquerda para direita) Hallison Moreira e Alexandre Poni (Destaques Empresariais do Ano) e Leandro Pinho (presidente da ABRH-MG) | Crédito: Divulgação Alex Ayala

Os vencedores do Prêmio Ser Humano 2024, um dos mais prestigiados reconhecimentos na área de Recursos Humanos (RH), foram anunciados na quinta-feira (28), em cerimônia fechada no P7 Criativo. Organizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Minas Gerais (ABRH-MG), o evento destacou líderes e projetos que impulsionaram a inovação e a excelência na gestão de pessoas.

O presidente da ABRH-MG, Leandro Souza de Pinho, ressaltou a importância da iniciativa na abertura da cerimônia. “Os projetos premiados refletem o comprometimento das organizações com as práticas de gestão de pessoas, focadas no desenvolvimento sustentável, na responsabilidade social e na gestão de excelência, gerando impactos significativos em suas comunidades e equipes”.

Os títulos de “Destaques Empresariais do ano” foram conquistados pelos sócios da rede de supermercados Verdemar, Hallison Ferreira Moreira e Luiz Alexandre Brognaro Poni. Na categoria ‘Profissional de RH do Ano’, a vencedora foi Priscila Lopes da Silva, head de talentos e cultura do Banco Mercantil.

Foram contemplados também projetos notáveis em várias modalidades. As premiações foram divididas por categorias: Terceiro setor – 1º lugar: Cruz Vermelha Brasileira Afiliada Minas Gerais – Tema: ‘Tea – cuidados integrais a pessoas com Transtorno do Espectro Autista’. O segundo e terceiro lugares ficaram com a Fundação Vale, cujos temas foram ‘Projeto Ciclo Saúde Governador Valadares’ e ‘Projeto fazer ciências’. Já a Santa Casa BH ocupou a quarta posição com o tema ‘O Gigante Ferido – Gestão de Crise do Incêndio no CTI da Santa Casa BH’.

O conteúdo continua após o "Você pode gostar".


Na modalidade Desenvolvimento, o primeiro e segundo lugares foram obtidos pela Vale S/A, cujos temas foram: ‘E se a Jornada de Onboarding Fosse uma Viagem ao Futuro da Vale?’ e ‘Programa Formação Profissional’. A terceira posição foi concedida à Santa Casa BH, que teve como tema ‘Santa Casa educa transformando vidas e potencializando pessoas através da educação’. Em quarto lugar ficou a Nexa Resources com o tema ‘O fator humano como direcionador estratégico no processo de venda de ativo’.

Em se tratando da modalidade ESG (Ambiental, Social e Governança), a Samarco Mineração conquistou o primeiro lugar, o tema foi “Mulheres na mineração: O sucesso de um programa trainee como forma de fazer uma mineração diferente, sustentável e mais produtiva”. O segundo lugar ficou com o Grupo Sada, que apresentou o tema “Programa na Mão Certa Faça Bonito – Campanha Faça Bonito Grupo Sada – Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A terceira posição ficou para a AMG Brasil com o tema “Vozes femininas: A jornada da mulher na AMG Brasil, através da escuta”. A VLI Multimodal SA ficou em quarto lugar, com o tema ‘Elas na logística: da intencionalidade para a ação’.

Na modalidade Excelência Organizacional, o primeiro lugar foi conquistado pela Samarco Mineração, cujo tema foi ‘Mapeamento da expertise e autonomia dos times para a excelência da gestão organizacional’. Em segundo lugar, veio a Telemont Engenharia de Telecomunicações SA, cujo tema foi ‘Programa Acidente Zero’. Já o terceiro lugar ficou com a Samarco Mineração, com o tema ‘Programa RPA – Automatização e produtividade com o uso de robôs’. E a Patrimar Engenharia ficou em quarto lugar com o tema ‘Segurança viva: Cuidando da saúde em cada ação’.

Foram mais de 60 projetos inscritos, elevando o nível de excelência e impacto positivo na sociedade por meio da disseminação de boas práticas realizada pela ABRH-MG, de acordo com Leandro Pinho. “É muito bom verificar a significativa participação de empresas e iniciativas, tornando o prêmio mais competitivo e reconhecido por todo o Brasil”, ressaltou.
Informações sobre os vencedores e seus projetos premiados podem ser obtidas no site da ABRH-MG.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas