Construtora Barbosa Mello está entre as três mais importantes do setor de construção e engenharia

A Construtora Barbosa Mello (CBM) manteve-se no top 3 do ranking setorial da Construção e Engenharia do anuário Valor 1000, divulgado segunda (16/9). Feito pelo jornal “Valor Econômico”, em parceria com a Serasa Experience e o Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas, o estudo avalia os balanços financeiros de 2023 e as práticas ESG das empresas para chegar aos resultados.
Para a empresa, o resultado é fruto do que a CBM chama de Engenharia de Valor, que valoriza a constante evolução com soluções inovadoras em segurança, produtividade e sustentabilidade. O modelo de gestão, com uma operação integrada, oferece soluções cada vez mais eficientes e personalizadas. E as equipes multidisciplinares são desenvolvidas constantemente, valorizando o engajamento e o conhecimento técnico, seguindo o lema “ensinar e aprender o tempo”. Dessa forma, estar aberto ao novo passa a ser uma atitude essencial na cultura da empresa, tornando os profissionais os protagonistas de uma entrega de excelência.
A posição no ranking também está relacionada aos trabalhos da empresa nas dimensões ESG. Dedicada a deixar um legado social positivo nas comunidades onde atua, a CBM realiza iniciativas de responsabilidade social, contribuindo com o desenvolvimento local, com foco na melhoria da educação, da saúde, da cultura e da qualidade de vida das pessoas. No último ano, desenvolveu mais de 70 ações sociais, impactando positivamente mais de 47 mil pessoas.
Na agenda ambiental, obteve o Selo Ouro no Programa Brasileiro GHG Protocol, o mais alto padrão de qualificação concedido as empresas que demonstram excelência em suas práticas de relatórios ambientais, garantindo a máxima transparência e precisão nos relatos dos escopos 1, 2 e 3 do Inventário de Gases de Efeito Estufa (GEE).
Alimentos
Com duas unidades fabris no Triângulo Mineiro, a Bem Brasil, líder de vendas de batatas congeladas no País, comemora ao longo de sua trajetória de mais de 17 anos, importantes reconhecimentos que a empresa conquistou no setor de varejo. O mais recente deles é o avanço de 88 posições em relação ao ano anterior no anuário Valor 1000, do “Valor Econômico”, pelo qual a empresa hoje se encontra em 358ª colocada. A empresa é a 3ª colocada na classificação final do setor. Além disso, a Bem Brasil também conquistou posições de destaque nos quesitos Margem Ebitda (2ª colocada), rentabilidade (3ª), evolução da receita líquida (1ª) e cobertura de juros (3ª). A empresa foi a terceira colocada na classificação final do setor.
O conteúdo continua após o "Você pode gostar".
A 24ª edição do anuário Valor 1000 chega consolidado como o mais completo anuário que avalia as empresas em operação no Brasil. É fonte de consulta e referência entre executivos, líderes e leitores, garantia de grandes negócios.
“É um orgulho muito grande para nós a conquista deste reconhecimento. A empresa vem, ano após ano, colhendo os frutos do belo trabalho que vem fazendo para se consolidar como a marca preferida dos brasileiros. Esperamos seguir por este caminho, que tem nos rendido ótimos resultados”, diz o CEO da Bem Brasil, Dênio Oliveira.
Ouça a rádio de Minas