Negócios

Copa Airlines vai retomar operações em Confins

Copa Airlines vai retomar operações em Confins
Crédito: BH Airport / Divulgação

A Copa Airlines, subsidiária da Copa Holdings e membro da rede global de empresas aéreas Star Alliance, vai retomar as atividades em Belo Horizonte a partir do dia 23 de novembro. Inicialmente, os voos sairão da capital mineira pelo Aeroporto Internacional de Confins três vezes por semana em direção ao Aeroporto Internacional de Tocumen, localizado no Panamá. A cidade é a quarta a receber voos da companhia após o reinício das atividades no Brasil.

Carlos Antunes, Gerente Regional de Vendas, comentou sobre a retomada em Belo Horizonte. “Estamos retomando as atividades no Brasil aos poucos e muito felizes por poder voltar a Minas Gerais, um mercado muito importante para nós. Queremos compartilhar com os nossos clientes que estamos tomando todas as medidas de biossegurança necessárias para garantir uma experiência de voo segura para nossos passageiros e colaboradores, do check-in até o desembarque”, finalizou.

A Copa Airlines atualmente conecta seus destinos no Brasil ao Panamá (Cidade do Panamá e David), México (Cidade do México e Cancún), Estados Unidos (Miami, Nova York, Washington DC, Los Angeles e Orlando), Canadá (Calgary, Montreal, Toronto e Vancouver), República Dominicana (Santo Domingo e Punta Cana), Equador (Quito e Guayaquil), Guatemala (Guatemala), Honduras (San Pedro Sula e Tegucigalpa), El Salvador (El Salvador), Porto Rico (Santa Cruz), Jamaica (Kingston e Montego Bay), entre outros destinos que são adicionados semanalmente a malha regional.

A Gerente de Vendas para Belo Horizonte, Jacqueline Ledo, relembrou o início da operação na cidade para celebrar o momento atual. “Assim como aquele agosto de 2008, quando o primeiro voo da Copa chegava a Belo Horizonte, a emoção é inevitável. Depois de oito meses de operações suspensas em função da pandemia, a partir do dia 23 de novembro conectaremos de novo nossa cidade às Américas, proporcionando ao mineiro uma viagem mais rápida e confortável já para suas próximas férias”, comentou.

Para consultar os voos disponíveis em novembro e dezembro, é possível acessar o site copa.com para conferir todos os itinerários e fazer sua reserva. A Copa Airlines também disponibiliza a Central de Reservas ou ainda as agências de viagens de sua preferência. Os passageiros que possuem um bilhete válido na Copa Airlines poderão gerenciar as mudanças de data sem qualquer taxa de alteração. Todos os passageiros devem cumprir os requisitos estabelecidos pela empresa e pelas autoridades de saúde e imigração do país de destino.

A Copa Airlines, que tem como principal prioridade a segurança e o bem-estar de seus passageiros e colaboradores, reforçou as medidas e protocolos de desinfecção, higiene e biossegurança, para oferecer um ambiente seguro em cada etapa da viagem. Essas medidas foram testadas com sucesso em voos operados pela companhia aérea nos últimos cinco meses.

Além disso, todas as suas aeronaves são equipadas com filtros de alta eficiência (Hepa), que purificam até 99,97% das partículas de vírus e bactérias, semelhante a uma sala de cirurgia. Seu sistema ventilação renova o ar na cabine a cada 2-3 minutos e seu movimento vertical impede que seja compartilhado com os passageiros pelas laterais e pela frente. Isso, combinado com o uso obrigatório de máscaras em todos os momentos, oferece um ambiente extremamente seguro a bordo.

Terminal prevê fluxo de 85 mil pessoas no feriado

Assim como aconteceu em outubro, o feriado de Finados, em 2 de novembro, promete movimentar o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana. Ao todo, é esperado fluxo de cerca de 85 mil pessoas de 29 de outubro a 3 de novembro, o que representa crescimento entre 10% e 13% em relação ao feriado passado. Já o fluxo de aeronaves deverá chegar a 711 voos nesse período.

A previsão é que o dia de maior movimentação seja 3 de novembro, terça-feira, quando são esperados aproximadamente 20 mil passageiros que estarão retornando do feriado. Nessa data, devem ocorrer 168 voos. Além disso, na sexta-feira (30) é estimado fluxo de cerca de 17 mil pessoas e 143 voos. Por fim, na quinta-feira (29) está prevista movimentação de 16,5 mil pessoas e 137 voos.

Durante o período, estão previstos ocorrer 11 voos extras ligando Belo Horizonte aos aeroportos de Congonhas (SP), Porto Seguro (BA), Salvador (BA), e Recife (PE).

De acordo com Clayton Begido, gestor de Conectividade e Aviação da BH Airport, o aeroporto está preparado para receber os passageiros nesse momento de aumento da demanda. “O terminal está todo sinalizado com o distanciamento necessário entre as pessoas, há álcool em gel em todo o aeroporto e é fundamental que cada um faça a sua parte para contribuir na prevenção do coronavírus. A cada feriado temos superado o nosso volume diário de passageiros pós-Covid e isso, certamente, nos fará chegar a patamares anteriores à pandemia cada vez mais rápido. Estamos empenhados em garantir a conectividade de Minas Gerais com os demais estados brasileiros, com uma retomada gradativa e segura”, explica.

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque, que utilizem máscara e cheguem ao aeroporto com antecedência, principalmente nos dias de maior fluxo, para que todo o processo até a chegada à aeronave seja realizado com a máxima proteção contra o coronavírus.

Ações contra a Covid-19 No terminal são colocadas em prática todas as orientações das autoridades de saúde e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que as pessoas se sintam seguras para circular pelo aeroporto, bem como para voar. Para garantir a segurança e o conforto dos passageiros, desde o dia 9 de outubro, quatro portões de embarque (19, 20, 21 e 22), localizados no terminal 2, foram reabertos.

Rádio Itatiaia

Ouça a rádio de Minas